24 agosto, 2006

Boa, Engenheiro

Já dizia Sócrates, na Grécia antiga, "A verdadeira sabedoria está no reconhecer a própria ignorância"... E o engenheiro que lidera a "nau benfiquista" reconheceu o erro emendando-o a tempo.
Sempre defendi o chamado losango. Fiquei fã quando Mourinho escalava Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco. Aquele meio campo era demolidar, chegando a ser penoso o sufoco que infligia ao adversário.
Fernando Santos tentou, mas ficou provado que Petit e Karagounis (ou Nuno Assis) não tinham capacidade para se desmarcarem sobre as alas, nem Rui Costa tem a disponibilidade física de Deco. Ficou provado que o Benfica não tem jogadores para este esquema táctico e ponto final. Contudo, as experiências fazem-se nesta fase da época. Para perder que se perca quando os jogos são a feijões.
Há um ano atrás, Koeman persistiu no erro táctico e o Benfica entrou no campeonato com 8 pontos de atraso. Foi fatal!
Do jogo frente aos austríacos não entrarei em euforias (o adversário era acessível), contudo sabe bem estar na Champions. Há muito tempo um clube português na passava a 3ª pré-eliminatória... e eu ainda me recordo de Bruxelas.
Com Simão Sabrosa no 11 a equipa só tende a melhorar, podendo claramente ombrear com 2 adversários de muita nomeada.
Em Alvalade respiram-se confiança, ambição e futebol de muita qualidade. Quanto ao Porto, é e será sempre (pelo menos num futuro a médio prazo) o principal candidato ao título.
Boa sorte, Sr. Engenheiro, não deixe a ordem (da qual me orgulho de fazer parte) ficar mal.

2 Comments:

At 1:58 da manhã, Blogger Tiago Gonçalves said...

Tiveram sorte no sorteio. Celtic e Copenhaga sao clubes ao alcance do Benfica, apesar do ataque escocês ter sido reforçado com....Hesselink. Com o Manchester vai ser mais complicado, pois não sei se Fergunson cai duas vezes na ratoeira.

 
At 10:32 da manhã, Blogger José Cavra said...

Gostaria de opinar sobre o sorteio da champions num post e não num comentário, mas continuo com problemas técnicos.

 

Enviar um comentário

<< Home