O rigor da Bíblia
Estava eu a folhear a edição de A Bolha de domingo passado quando me deparei com duas situações curiosas, ambas interligadas. O centro de estágio do Benfica, oficialmente designado por Caixa Futebol Campus, é sempre chamado na “Bíblia” de... Caixa Futebol Campus. O centro de estágio do Sporting, que esta época se passou a chamar Academia Sporting / Puma, é sempre apelidado de... Academia. E depois venham-me cá dizer que o Benfica é muito mais interessante para os investidores do que o Sporting!
11 Comments:
lol!!!
o noem foi dado ao centro de estágios à poucas horas...é normal que assim seja tratado...
o do sporting ja existe à mais tempo, o que leva as pessoas a apenas dizerem "Academia"...
tudo uma questão de tempo, a meu ver!
Provavelmente deveria chamar-se Puma Academia.
E quem é que chama Pavilhão Açoreana ao Pavilhão da Luz?
Nas notícias que leio sobre os jogos das modalidades do Benfica, leio sempre ou quase sempre Pavilhão Açoreana. Uma coisa é os adeptos, por razões sentimentais, dizerem o nome antigo, outra é um jornal omitir o nome real por falta de rigor. Sabendo que as empresas pagam milhões para verem o seu nome publicitado, estas omissões podem sair caro ao patrocinador e ao patrocinado. Por exemplo, eu digo que o Sporting o ano passado ganhou a Copa BES, o campeonato dos três grandes, mas a Bolha nunca se esquece de publicar o verdadeiro nome da prova: Copa BES / A Bolha.
Desde que o Sportugal existe que acho que A Bolha é um antro de imparcialidade e profissionalismo.
Terias alguma razão se os dirigentes e profissionais do SCP não estivessem sempre eles a falar em "Academia isto", "Academia aquilo".... Aliás, até o FSF fala sempre em Academia e esquece-se várias vezes de dizer o nome completo da Academia.....
Quanto à falta de rigor da Bola, a verdade é que aquilo continua a ser a "Academia qqr coisa", por isso escrever apenas Academia não é mentira nenhuma.
Pessoalmente acho que o naming foi mal feito..... Se queria acabar com o hábito antigo mudavam de nome e não acrescentavam um nome no fim... Puma Academia era um hipótese.
Já agora, um dos motivos que o SLB não foi mais cedo para o Seixal, foi exactamente para não se criar o hábito de chamar "Centro de Estágio do Seixal" que depois tornaria mais dificil a habituação a outro nome.
O nome correcto é Academia de Alcochete. Mai nada!!
"agora, um dos motivos que o SLB não foi mais cedo para o Seixal, foi exactamente para não se criar o hábito de chamar "Centro de Estágio do Seixal" que depois tornaria mais dificil a habituação a outro nome"
Estou mais crente que o motivo foi a falta de tela plástica para o vedamento do espaço.....
CPARIS....perdoa-me, mas este teu comentário faz-me rir (e olha que sou que nem sósia do Jesualdo Ferreira - JF).....desde sempre ouvi dizer "estádio da luz", o qual nunca existiu....sempre foi "Estádio do Sport Lisboa e Benfica"..........e como é que vós, lampiões, mais enchem a boca????
Caro Cparis, a ser verdade o que dizes, o teu clube deve ser pioneiro a nível mundial. Quer dizer que o centro de estágio estava pronto, mas preferiram continuar com a casa às costas enquanto não arranjaram um nome definitivo para aquilo? Inédito!
Em Portugal, como se sabe, muita gente tem o hábito de dar um nome à casa onde mora. Estou a imaginar um diálogo:
- Então Chico, a tua vivenda já está pronta?
- Sim Tozé, há uns meses.
- Então já te mudaste e não dizias nada?
- Ainda não me mudei...
- ...?
- Ainda não consegui decidir se lhe vou chamar Vivenda Cátia Sofia ou Vivenda Vanessa Marina.
Desculpem lá, mas o cparis é capaz de ter alguma lógica naquilo que diz. Ele não diz que o benfica nao foi para o seixal porque ainda nao tinha nome. O que diz é que esse terá sido um dos vários motivos. Só quem nunca treinou ou deu treinos não faz dos problemas que podem causar a mudança de hábitos e rotinas, ainda por cima com o fim da época a aproximar-se. O facto de os relvados serem novos e demorarem a criar raízes firmes (e lembremo-nos que são campos de treinos e não campo de jogos com um jogo por semana) por forma a evitar o que já aconteceu em vários relvados em portugal deve também ter pesado na decisão. Se aliarmos a isto o problema do naming, penso que terá sido a decisão mais correcta.
Caro jose fernando, a sua ultima frase só vem dar razão ao cparis. O caso que aponta mostra bem da dificuldade de chamar o nome correcto às coisas (mesmo qdo se trata do estádio) quando as pessoas se habituam a utilizar outro nome. Ou será por acaso que o naming dos estádios ainda nao avançou? Ah, mas esteja descansado... Dentro em breve voltarão a chamar centro de estágio do seixal ou centro de estágio do benfica ao Caixa Futebol Campus.
josé fernando,
quando deixares de parar de olhar para o espelho tvz te deixes de rir.
Jorge Kataklinsmann
Disse que esse tinha sido um dos motivos de não apressar a mudança. Estamos a falar de fazer uma mudança em Maio (mau por várias razões onde se inclui a falta de acordo de naming) ou em Agosto com naming acordado.
Mas também gostei do resto da tua resposta. Pegando no teu exemplo:
- Estou aborrecido, porque o meu filho na escola está sempre a ser insultado.
- Insultado? Mas ninguém faz nada?
- É pá, não... Vê lá tu que até o Professor trata os outros por Filipe Soares Franco, Paulo Bento e ao meu só o trata por Xoninhas.
- Ah sim? E como é que ele se chama?
- Xoninhas da Silva Regoita.
- É pá, isso é mau.
- Pois é...
- Papá, papá, vamos embora.
- Cala-te Xoninhas que o papá está a falar...
- É que me irrita quando o tratam apenas por "Xoninhas"
E continuas a fazer-me rir
esta tua última anedota, faz até o Fernando Rocha corar.....
Enviar um comentário
<< Home