14 setembro, 2006

Craques da Ria

Sendo este blog fundado pelo aveirense Dr. José Santos de Cavra e visitado por inúmeros leitores da cidade da Ria(para além do facto de eu parodiar o conterrâneo Gilberto Madaíl), penso que chegou o momento de homenagear Aveiro. Ainda estão com melão por causa daquele roubo da igreja do Vilas Boas, não é? Como eu também acho que o Danrlei se encolheu para não bater no Songoku aqui vos deixo alguns dos ídolos que ostentaram classe no velhinho Mário Duarte, no já longínquo ano de 2000:


- Fusco, o eterno capitão e médio-centro raçudo como já não há muitos.


- Jorge Neves, o gémeo de Rui Neves. Enquanto um assustava a malta de Aveiro com a sua imponente fronha, o outro afugentava os atacantes na Reboleira. Já viram o que era o Petit ter um irmão gémeo?


- No a. A. (antes de Alcaráz), havia Lobão. O central que pontapeou os painéis publicitários do antigo Alvalade era um osso duro de roer para os matadores das equipas contrárias. Um sarrafeiro de primeira apanha.

And last but not least...o meu favorito. Cílio! Lembram-se do petardão na Luz com que o Gondomar eliminou o Benfica? Foi o brasileiro que resolveu o encontro. Entrou para a galeira onde pontificam Costé( Sporting de Jardel fora da Taça às mãos da Naval de Álvaro "6 dedos" Magalhães) e Cláudio Oeiras (Fernando Santos fazia das suas no banco do Porto e o Torreense saiu vencedor das Antas).

4 Comments:

At 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na sua antevisão do próximo jogo da Superliga com o Sporting, em Alvalade, neste fim-de-semana, o treinador do Paços de Ferreira, José Mota, afirma acreditar que o Sporting é a "melhor equipa portuguesa do momento". O treinador pacense afirmou ao microfone da Antena 1 que o Sporting está num excelente momento, mas que o Paços de Ferreira, "dentro da sua mística habitual, vai tentar contrariar o seu adversário". E atirando a pressão para cima dos jovens jogadores do Sporting, Mota acrescentou: "Será um jogo extremamente difícil e o Sporting é claramente favorito." José Mota acredita ainda que o seu rival "é uma equipa com grande qualidade, com grande capacidade de sacrifício e de entreajuda". Ou seja, com declarações tão elogiosas, o que José Mota está a fazer é passar a mão pelo pêlo dos leõezinhos do Sporting. Uma "táctica" psicológica que outros irão seguir, com toda a certeza. Mas é preciso manter a serenidade. É preciso pensar que nada está ganho. É preciso evitar o deslumbramento. E é importantíssimo vencer ao Paços de Ferreira. Nem que seja novamente por 1-0...

 
At 3:26 da tarde, Blogger melga mike said...

Claudio Orelhas ou... Ivo Damas?

 
At 3:33 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Cláudio Oeiras, amigo. O Ivo Damas era o avançado do Maia que foi para o Sporting depois de ter marcado um hat-trick ao FCP. Contudo, os dragões ganharam 4-3.

 
At 7:40 da tarde, Blogger melga mike said...

Tem toda a razão, tem toda a razão!

Isto um gá mete-se em rodízios de queijes alentejanes e depois é o que dá... mas na tive munte lonje... o adversário era o mesmo grande, a diferença de escalões acho que tombem, e as cores do tomba giants wanabe são as mesmas (azul grená-t)

 

Enviar um comentário

<< Home