01 abril, 2006

Fight Club


Nunca um avançado tinha sido espancado em campo tão descaradamente, nas barbas de milhares de adeptos. Mas nesse dia, como em 95% das vezes, o senhor Bruno Paixão estava com azia. Por isso é que o mundo do futebol (e o do boxe também) assistiu a um espectáculo nunca antes visto, um duelo que deixaria Ali, Foreman,Tyson ou Hollyfield corados de vergonha.
José Soares, talvez pouco esclarecido acerca da existência de um esférico dentro das 4 linhas, protagonizou uma verdadeira batalha campal com Mário Jardel em Campo Maior, na época de 99/2000. Não foi isso que impediu o brasileiro de se sagrar mais uma vez melhor marcador do campeonato, mas a sequência de lances de clara falta não assinalados por parte do central formado no Benfica é hilariante. De referir, entre muitos outros, a chapada (bem dada) a Jardel, o “gancho” com a direita do Super Mário em resposta ao “headlock” de Soares e um em que, após um cruzamento para a área, o central aparece às cavalitas do avançado. Nenhum destes lances foi sancionado por esse visionário da arbitragem portuguesa que é o senhor Paixão, para mim um dos 3 piores homens do apito que por cá andam. O Campomaiorense acabaria por vencer por 1-0.
José Soares foi internacional dos escalões jovens da selecção e depois da sua saída do clube da Luz actuou no Alverca e Aves(numa equipa onde pontificavam Douala, Abílio, Quinzinho e o guarda-redes mítico Tó Luis), para além do clube alentejano. Fora de portas, passou pela 3ª divisão da Alemanha e ultimamente tem estado ligado ao futebol árabe. Jogou no Al Ahly e, segundo informações mais recentes, o Al Shamal do Quatar é a sua casa. Tinha algum potencial e qualidade, mas este jogo acabou por marcar negativamente a sua carreira, como afirmou em entrevista ao Terceiro Anel.”Essa confusão nao foi boa para mim nem para o Jardel, mas sobretudo não foi boa para o futebol”. Hoje é natural que seja confundido por muita gente com Jorge Soares, o ex-central do Benfica e Marítimo.

Video: Soares vs Jardel

1 Comments:

At 12:57 da manhã, Blogger André S. Machado said...

Duas palavras: Bruno Paixão! Com este nojento até podia cair um meteorito nos cornos de um jogador! Pa ele seria sempre jogo limpo e vivó glorigozo!

 

Enviar um comentário

<< Home