15 abril, 2006

11 económico



Este é o meu "11 dos pobrezinhos", ou seja, a minha equipa ideal excluíndo os jogadores dos grandes e também os do Benfica. "The next big thing" das balizas portuguesas, Bruno Vale, um gigante que se tem vindo a revelar essencial na estratégia do já practicamente salvo Estrela e que será, daqui a alguns anos, titular das redes nacionais; Miguelito, lateral-esquerdo do Nacional que passeou durante anos classe em Vila do Conde mas ignorado pelos mais poderosos da nossa praça; Manuel José, pilar do Vitória de Setúbal na conquista da Taça e membro fulcral do Boavista, é exímio a atacar e eficaz a defender; Marcos António, central que já marcou alguns golos neste campeonato e que forma, com Gregory, uma muralha difícil de bater; Zé Castro, a grande esperança da Briosa que parece ter passaporte carimbado para a Corunha no próximo ano.
No centro do terreno, a consistência de Andrés Madrid torna-se fundamental para libertar Filipe Teixeira nas suas incursões pelo terreno. O médio-centro argentino, contratado em Dezembro de 2004 pelo Braga, foi sem dúvida escolha obrigatória, enquanto o luso-francês tem dado pontos aos estudantes com passes magistrais e golos(há 2 semanas, na Reboleira, fintou meia-equipa para finalizar com classe). No extremo-direito temos Pape Amadou Sougou, senegalês ex-Leiria e nunca aproveitado por Vitor Pontes. Já conhecido como o "Douala do Sado", foi influente na equipa com Norton de Matos e, apesar de ter perdido algum fulgor com a entrada de Hélio, merece uma menção. Na ala oposta temos Semedo que, juntamente com Manu, tantas alegrias tem dado ao pessoal da Amadora. Um homem da casa que já fez o gosto ao pé por 5 vezes.
O sector mais adiantado dispensa apresentações. Meyong já marcou 17 golos e é o melhor marcador da Betadine 2005/2006. Esteve para ir para o Lokomotiv de Moscovo mas, para gáudio dos "pastéis", ficou no Restelo. Saganowski tem menos 11 golos, ou seja, quase metade dos marcados pelo Vitória de Guimarães(23). Ex- Légia de Varsóvia, o polaco já desperta o interesse dos "tubarões". Há quem fale no Dragão...há quem fale na Luz...
O inevitável Prof. Jesualdo comandaria esta equipa. 2 vezes "campeão dos pequenos" (4º lugar) justificam a opção. Manuel Machado também se podia sentar no banco, mas a recente má prestação do seu Nacional fez com que o treinador do Braga fosse o escolhido.

Muitos outros craques ficaram por mencionar:Diego Benaglio, Paulo Santos, Rubinho,Zé Gomes, Tony, Ávalos, João Paulo, Pelé, Paíto, Rui Borges, Zé Pedro, Manu, Bruno Amaro, Paulo Sousa, Chidi, André Pinto...E vocês, quem escolhiam para um "11 económico"?

10 Comments:

At 7:02 da tarde, Blogger José Cavra said...

Se excluíste os grandes... pk razão não incluir ninguém do SCP?

 
At 8:21 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Ligaste mais à provocação do que ao post em si...

 
At 5:05 da manhã, Blogger André . أندراوس البرجي said...

gostei do "excluíndo os jogadores dos grandes e também os do Benfica."

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh palhaco gordo nao inclui ninguem do sporting porque o sporting e um dos grandes oh tapabufas

 
At 1:14 da tarde, Blogger José Cavra said...

lllllllooooooolllllllllll

 
At 6:13 da tarde, Blogger José Cavra said...

Só um reparo Gilberto, o meu GR seria o Mora, ou então o Marcos.

 
At 7:24 da tarde, Blogger Zé Maria (ou não) said...

Colocaria obrigatóriamente o Benachour nesa equipa.

Saudações futebolisticas
Falta de Jeito

 
At 12:59 da tarde, Blogger José Cavra said...

no lugar do Filipe Teixeira... Concordo!

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tira o Zé Castro. O miúdo ainda está muito verde

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o anonymous do SCP quer apanhar nos cornos quer...
ass: DipZ

 

Enviar um comentário

<< Home