29 dezembro, 2005

Janeiro com Dinheiro


Dezembro e Janeiro são fantásticos meses para os jornais desportivos. As mirabolantes contratações de manchete voltam e os desmentidos do dia seguinte também. Nada é absurdo, ate porque os eternos tesos arranjam dinheiro que não se sabe bem de onde vem para comprar reforços que também não se sabe bem de onde vêm.É com muita pena minha que o ponta-de-lança do Ajax Charisteas seja o único nome divulgado para reforçar a frente de ataque do Benfica, pois o último Verão (recheado de Larssons, Maxis Lopez, Ewerthons, Pandianis,etc) deixou-me um pouco mal habituado no que toca a rir da rambóia instalada nas redacções da imprensa desportiva. Mas até 31 de Janeiro ainda há muito para escrever e estou confiante de que A Bola vai anunciar, até essa data, a enorme estima que Ronaldinho Gaúcho tem pelo Benfica ou o sonho de Henry em vestir a camisola encarnada porque tem um amigo de uma prima que é simpatizante das águias. Mas vou-me centrar apenas naquilo que é (aparentemente) dado adquirido.


O Porto parece ser a equipa mais cautelosa no que toca a contratações e vendas, o que é perfeitamente natural,visto que falamos do plantel com os activos mais talentosos. Ivanildo, sem espaço no Dragão, vai rodar pelo menos meia época, enquanto se fala no regresso de Seitaridis. O grego seria uma excelente opção para a lateral-direita, visto que Sonkaya, o turco do nariz grande, apenas deu provas de ser um jogador mediano e Bosingwa não está talhado para aquela posição. De Ricardo Costa nem falo, pois se o acho uma nulidade na sua posição natural que dizer da adaptação…Miguelito é outro dos nomes falados. Lógico: César Peixoto, apesar do bom desempenho no lugar mais atrasado do flanco esquerdo, rende muito mais a ala e, sendo assim, terá de ser encontrado alguém para disputar o lugar com Marek Cech. O jogador do Nacional é,na minha opinião, o 2º melhor defesa-esquerdo da Liga Betadine, a seguir de Jorge Luiz.

O Sporting está a levar a cabo uma profunda reestruturação do plantel. Pinilla,que afirmou ter sido muitas vezes o melhor em campo em vários jogos dos leões(tirando o jogo de Braga não me lembro de mais nenhum), e Rogério já lá vão; Wender regressa a Braga; Paíto vai para Guimarães, Semedo,Varela e o malogrado Hugo vão ser emprestados. Beto é incógnita. A entrada de Caneira vai ser,certamente, muito benéfica para a defesa, pois desde a saída de Enakarhire o centro da defesa tem sido uma lástima só compensado com o esforço do abnegado Tonel. Abel, um dos melhores laterais-direitos da Liga, a par de Nelson e Amaral, substitui Rogério. Miguel Garcia vai ter de trabalhar muito se quiser agarrar a oportunidade de ser titular...
O nome mais badalado dos já confirmados é a esperança argentina Leandro Romagnoli. O nº10 vem do clube de Acosta e espera-se que obtenha o sucesso do “El Matador”, não sendo mais um daqueles bluff´s que tanto fizeram rir os sportinguistas(mas principalmente tripeiros e lampiões) nos anos 90, como Ramirez, Gimenez ou Julian Kmet.


Na Luz, Manduca parecia chegar para substituir Simão, mas LFV diz que o capitão não sai. O ex-Marítimo já mostrou qualidade, mas resta saber se o peso da camisola de um candidato ao título vai influenciar o seu rendimento, sucendendo-se o mesmo que aconteceu a Wender no Sporting. José Fonte é outro reforço, mas não sei onde irá arranjar espaço no melhor sector da equipa. Moretto já não vai ser reforço: o Porto antecipou-se e irá emprestar Sandro ao Vitória.Pinto da Costa provou mais uma ver ser cleptomaníaco: adora roubar reforços aos rivais.Para quê Moretto, com Baia, Helton,Paulo Ribeiro e Bruno Vale a rodar? Lobont, do Ajax, é possibilidade. Hélio Roque vai ser emprestado ao Vitória de Setúbal e Chumbita já disse que Vieira e Veiga são pessoas "com grande classe e categoria". Está confirmado: Chumbita Nunes não consegue dizer nada de jeito.

Uma palavra para um gigante europeu que está cada vez mais no mau caminho: o Real Madrid. Mais uma estrela está na calha: desta vez é Ballack. O melhor jogador alemão da actualidade é desejado por Florentino Perez, um presidente que consegue ser muito, muito incompetente. Depois de Roberto Carlos se ter recusado sentar à mesa com Raul e Guti, no jantar de Natal do Real,para fazer companhia ao clã brasileiro, nada mais há a dizer sobre o ambiente vivido no balneário.

5 Comments:

At 8:09 da tarde, Blogger Jota said...

Já que estamos em período de contratações, acabo de ler em A Bolha online que o Benfica acaba de contratar a triatleta Vanessa Fernandes. Tendo em conta que a miúda ganha mesmo muita coisa, preparem-se para, pela primeira vez, ver a "Bíblia" fazer manchetes com triatlo.

 
At 9:21 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

A Vanessa Fernandes vai substituir o João "Maria Albertina" Pereira. Parece que o Koeman fez questão de continuar com um membro feminino no plantel.

 
At 9:31 da tarde, Blogger José Cavra said...

É de mim ou a malta está a atacar o glorioso?

 
At 9:35 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

É de ti, Cavra.Ai de alguém que ataque a Instituição.

 
At 1:48 da manhã, Blogger José Cavra said...

Eu acho q o staff da tropa devia deixar todo crescer o bigode. tal e qual o Jorge

 

Enviar um comentário

<< Home