03 dezembro, 2005

Finalmente temos um rei!


Em 1991, Diego Armando Maradona é detido numa residência em Napoles, incorrendo numa pena de prisão e consequente suspensão da prática desportiva."Morria" o rei sem deixar sucessor.
Lothar Mathaus, Roberto Baggio, Rud Gullit, Romário e Van Basten foram excelentes jogadores,contudo faltava-lhes algo!
Em 1997 emergiu um fenómeno, alguém que poderia dominar o jogo durante os próximos anos, alguém que fosse a referência, esgota-se os recintos.
Contudo, Ronaldo de Lima viria a ser traído por uma série de lesões e vida boémia, lançando para sempre a interrogação, " e se?"
Seguiram-se Rivaldo, Zidane e finalmente Ronaldinho Gaúcho.
3 anos no topo demonstram que Ronaldo de Assis Moreira parece ter tudo para finalmente colmatar a lacuna que se arrasta há década e meia.
Fenomenal, maravilhoso, a personificação do talento, são palavras que encontro para descrever o nº10 de Barcelona.
As exibições portentosas sucedem-se, contudo ficará para sempre na retina a maneira cruel como tratou a defesa merengue no passado dia 19 de Novembro de2005.
2 golos de antologia e o afirmar bem alto: "Eu sou o melhor do Mundo!"
Pelé afirma constantemente que quando um jogador vencer 3 campeonatos do Mundo ele estará lá para lhe passar a coroa. Permita-me, Sr Edson Arantes do Nascimento que lhe avive a memória. Em 1958 não foi titular na maior parte dos jogos e em 1962 só disputou 2.
Poderá Ronaldinho ser equiparado a Pelé, Maradona, Cruyft ou Di Stefano? Se este nível exibicional se mantiver, arrisco que os irá suplantar.Estarei correcto?

18 Comments:

At 3:25 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Apenas posso constatar o talento de Pelé,Maradona,Cruyff e Di Stéfano pelas gravações de jogos antigos e resumos, mas tenho a certeza que o Hall of Fame do futebol ganhou mais um craque. Ronaldinho tem evoluído a olhos vistos...e nunca foi treinado por Mourinho! Se não progredir ainda mais, então é porque é impossível ser melhor.

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não fosse um senhor chamado Zidane e a doença súbita de Ronaldo e Pelé já teria entregue a coroa...

Mas falando do que interessa... Este ronaldinho... Que espectáculo... http://www.wimp.com/rolandinho/

http://www.wimp.com/soccermoves/

http://www2.uol.com.br/cbf/videos/site/20051111_1.html

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www2.uol.com.br/cbf/videos/site/20051111_1.html

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porra... isto acaba em ".html"

 
At 5:54 da tarde, Blogger José Cavra said...

Prometo q o post irá ficar mais completo. com as imagens.
mas o tempo urgia.

 
At 6:47 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Ronaldinho é, sem dúvida, o melhor jogador de futebol da actualidade! O seu progresso foi notório e hoje é o pilar do jogo do Barça e do "escrete". No entanto, na minha opinião, Pelé não passará a sua coroa a ninguém, pois o rei será sempre Maradona e só ele pode passar o seu testemunho.

 
At 12:04 da manhã, Blogger José Cavra said...

Maradona eu 1986 foi grande, enorme!
Mas em 90?! por amor de Deus!!!! Tenham dó.
Não considero Diego o rei.

 
At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas, o Cavra passou-se?
Oh rapaz o Ronaldinho tem que comer muita broa para chegar aos calcanhares de Pelé, Cruyft, Eusébio, Di Stefano e Maradona.
Ele é um jogador do nível do Platini, nada mais dq isso.
O vosso mal é que quando vêm alguém dar 2 pontapés na bola já é o melhor jogador do mundo.
Eu vi o Ronaldinho jogar no Bessa pelo PSG e foi uma autêntica nulidade.

 
At 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Viva boas tardes.. o Ronaldinho neste momento é o melhor do mundo e considerando as e´pocas em que vivemos arrisco a dizer que ele é o rei do ínicio do 3º milénio...por um lado, não acho que seja um Pelé nem Eusébio já que em relação aos outros jogadores eles eram MUITO SUPERIORES ao resto..quanto ao Ronaldinho ele é SUPERIOR a todos que são actuais colegas dele mas não é MUITO MAIS SUPERIOR que eles, ao contrário dos reis Pelé Eusébio e Diego foram nos seus tempos em relação aos colegas...mas ao mesmo tempo agora está tudo mais equilibrado que antes..mas antes tb a preparação física nem era das melhores e surgiram essas grandes individualidades...por isso.´.é difícil dizer se é rei ou não, mas que não haja dúvidas...ele é o melhor da actualidade, que joga pelo prazer de jogar e faz maravilhas que só vemos na nossa imaginação. Viva Ronaldinho. Viva o blog Viva a vitoria do Benfica hoje sobre o Maritime e TODAS MAN! NAO ESCAPA UMA!
Assinado: DIPIL.

 
At 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sozinho não... Ele e as suas amigas snifantes...

 
At 8:47 da tarde, Blogger José Cavra said...

Caro Solteirão Raínho Castro, vá ver os jogos do Mundial de 90. Ide ide e dps diga-me algo.
Quem levou a Argentina à final foi o rigor defensivo e um guardiola esquisito que defendia Penaltys como quem defende livres directos a 40 metros da baliza.

 
At 8:49 da tarde, Blogger José Cavra said...

Anónimo, falas de Caniggia certamente!

 
At 1:18 da tarde, Blogger José Cavra said...

Solteirão Castro, sabes que somos família e que eu não vou mto à bola com o Maradona.
Em 1986 confesso q não ligava mto a futebol, era um puto. aliás preferi brincar ás casinhas com uma amiga, no lugar de ver a final.
O jogo contra a INGLATERRA (e não Alemanha) tb não vi pq coincidiu com a hora de um grande prémio de Formula 1 (eu agora detesto F1).
O 1º mundial que me lembro a serio, foi o Itália90 e aí maradonna já estava em queda... daí talvez o facto de não o ver como o nº1.
Mas como tu és familia eu vou-te compensar. Brevemente vou iniciar um post semanal onde vou focar os maiores combates de boxe do seculo :)

Para vossa informação o solteirão é campeao aveirense de pesos médios com tendência a engordar.

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma mão nunca pode ser um grande golo

Ass: Dipil

 
At 11:30 da tarde, Blogger José Cavra said...

Realmente Castro!
Só falta dizeres que o golo do Vata é candidato a golo do século!

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para mim, um gajo q se dopa, que consome cocaína nunca pode ser considerado o melhor do mundo. Desculpem-me, mas não pode! Que foi um jogador fantástico, sem dúvida! Dos melhores? Claro! O melhor? Nunca... Como diria alguém, o melhor jogador do mundo tem de ser um Jogador com H grande!

Fala dos golos q o gajo marcou... Para isso Jardel era o melhor do mundo... Golos era mesmo com ele! De qualquer maneira e feitio! Não fintava 50 gajos e marcava... Isso não fazia! Mas golos como esse do maradona fazia um jogador que já desapareceu... Um tal de Ronaldo! Lembram-se? E não foi só um... Cruzamentos de letra? Qtos querem q o Deco faça? De letra marcou o Jardel golo... Estive a ver esse site do viva diego... Se é por isso que ele é o melhor do mundo... Bahh! Certamente que ele era muito melhor q aquilo que mostram... Acima de tudo punha a equipa a funcionar. E como o futebol é um jogo colectivo, esse é um dos aspectos primordiais para se ser o melhor! Mas como disse... Para mim nunca o será!

 
At 3:03 da manhã, Blogger José Cavra said...

Rika, Clap clap clap clap clap!
Finalmente alguém que pensa como eu.
Agora só falta dizeres que o Alcides deveria jogar sempre a lateral direito no slb

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ya...grande jogador. Clap..Clap...

 

Enviar um comentário

<< Home