22 novembro, 2005

Assumir é preciso

Em tempos escrevi uma posta (Abril ou Maio salvo erro) sobre as conversas do mister. Algo do tipo, "Não é meu apanágio comentar as arbitragens, mas...", ou então o sempre bonito, "A haver um vencedor teria que ser a minha equipa".
Paulo Bento, escreveu a letras douradas mais uma pérola das conferências de imprensa da SL. Palavras capazes de ombrear com a alusão de Octávio Machado aos Big Ladens do futebol naquele saudoso Benfica - Porto na 5ª jornada da época de2001/02.
Quando confrontado com o famigerado golo não validado à União de Leiria, o jovem treinador leonino remata com seriedade e brio e brio contundentes: "É possível que a bola tenha entrado. Disseram-me que a bola pode ter entrado, mas eu não vi porque estou longe". Lindo!Reparem no simbolismo do "é possível que" e "disseram-me que". Nada mau se tivermos em conta que na óptica do agora demitido Dias da Cunha, o lance não só seria legal, como ainda deveria ter sido dada ordem de expulsão a 2 ou 3 jogadores da União por protestos e assinalada grande penalidade a favor do sporting.
Para concluir esta análise cheia de facciosismo ficam as palavras de António Neiva, árbitro auxiliar de Augusto Duarte:

"Pela minha consciência, não vi a bola entrar. Por isso, não assinalei o golo. Não vi a bola totalmente lá dentro. Entre as luvas do guarda-redes e a bola parece-me que a bola está em cima da linha de golo e não totalmente dentro da baliza”, explicou António Neiva ao Maisfutebol, acrescentando que foi “um lance muito rápido e antes a bola tinha batido na trave."

Errar é humano, Sr. Neiva. Fica sempre bem assumir um erro, mas não deixo de rir a bandeiras despregadas com o facto de lhe ter parecido que a bola estava em cima da linha de golo.

Agora digo eu: não é meu apanágio comentar nem mostrar preferência pelo clube a,b ou c, contudo face ao antro de lagartagem que este blog se tornou (e também a uma certa frustração pelos 8 pontos de atraso), sou obrigado a assumir: EU SOU O UNICO BENFIQUISTA DO STAFF DA TROPA!
Para logo à noite espero que os jogadores dignifiquem a camisola e levem de vencida os franceses, equipa que está perfeitamente ao nosso alcance.
Que a borra não venha a nós e sobretudo que o Sr. Koeman páre com a irritante mania de colocar Gilberto Galdino dos Santos (Beto) no lado direito do meio campo.

Coesão?
Oh Ronald, certamente não acharias piada se Gus Hiddink ou Johan Cruyftt te colocassem sistemática a lateral ou a médio defensivo, pois não?
Pára lá de inventar. O rapaz é trinco e ponto final.
Mete mas é o João Pereira e usa o Gilberto Galdino (que apesar de ser melhor que o Paulo Almeida não tem classe para jogar de águia "vermelha" ao peito) somente no caso do Petit ou o Manuel Fernandes estarem impedidos.
Abraço.

Ass: José Cavra, o único benfiquista do staff da tropa.

8 Comments:

At 10:06 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Estou, de todo, estupefacto! Como é possível fazer um post somente sobre um lance que já teve a sua discussão?! É notório e do conhecimento geral que foi um erro crasso e que a bola ultrapassou, de facto, a linha de golo, mas será que um benfiquista como o Sr. Cavra tem autoridade moral para falar de erros de arbitragem depois da vergonhosa época 2004-05, em que foi coroado o campeão com menos pontos de sempre? Sou sportinguista, não tenho vergonha de o admitir, antes pelo contrário, mas orgulho-me de não ser faccioso e de postar com a máxima objectividade que me é exigida! Acho triste e fico deveras desiludido com tal atitude do Sr. Cavra.
O que é certo, e contra factos não há argumentos, é que o Sporting ainda não perdeu com Paulo Bento e já está à frente do Benfica, talvez seja essa frustração que leva os amigos a ir buscar lances que já tiveram a sua discussão... Devo dizer que, ao contrário do que acontecia com Peseiro, me orgulho do treinador do meu clube e acho que está a desenvolver um trabalho muito bom. Não gosto de injustiças e acho que não podemos criticar Paulo Bento por tais declarações, pois não esqueçamos que ele é treinador do Sporting e merece o devido respeito!

 
At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os treinadores e dirigentes são todos iguais nesse aspecto... São todos uma valente merda! Não há um que tenha a decência, a coragem de dizer que foram benefeciados aqui e ali. Só falam de árbitros quando são prejudicados e qdo são beneficiados dizem sempre q não estavam em posição de ver bem ou que não comentam arbitragens. Por isso é que o futebol vai de mal a pior, cada vez mais com estádios mais vazios. Falta isenção!

Quanto à questão que o amigo francisco levanta, a da fatal de imparcialidade do amigo Cavra, posso garantir-lhe que tal não é verdade, pois eu e ele já abordámos face to face esta temática da falta de carácter dos treinadores quando os erros os beneficiam!

Também sou benfiquista e, tal como o amigo francisco, tb tenho orgulho no meu clube. Qto ao meu treinador, começa a preder o crédito que lhe atribui... 4 centrais, 2 laterais e dois médios defensivos? esta nem o mister trapalhoni se lembrava!!! Qto ao seu paulo bento, acredito que esteja contente com o trabalho por ele desenvolvido, mas sinceramente não lhe auguro grande futuro. Oxalá esteja enganado, para bem do futebol português!

 
At 11:34 da manhã, Blogger Jota said...

Meus amigos, eu fui dos últimos a "assinar" por este blog e espero não estar a defraudar as expectativas de quem apostou em mim, como diria um qualquer João Pereira ou Miguel Garcia da vida. Eu não tenho o direito de impor uma "linha editorial" para este blog, isso cabe aos fundadores.

No entanto, o que eu escrevo aqui corresponde àquilo que eu acho que deve ser um blog: um espaço de opiniões, de liberdade e de criatividade. Por isso assumi desde logo a minha preferência clubística. Para pseudo-isenções já bastam os jornais desportivos, que querem passar por imparciais e depois fazem as figuras que fazem, com os "Ai Jesus", os penteados de certos jogadores, etc. Prefiro comer um bife de cavalo sabendo que o estou a comer do que alguém me tente convencer de que estou perante um filet-mignon. Até porque é fácil descobrir o engano. O mesmo se passa ao ler um texto que pretende ser jornalístico, mas que não passa de uma farsa. Como tal e como aqui temos essa liberdade, acho que é melhor quem nos lê conhecer as nossas preferências, pelo menos já sabe ao que vem.

Confio mais num jornalista (e mesmo num árbitro) que assume ser do Benfica, do Sporting ou do Porto do que num que alega ser do Oriental, do Casa Pia ou do Pasteleira.

 
At 4:04 da tarde, Blogger José Cavra said...

"...tem autoridade moral para falar de erros de arbitragem depois da vergonhosa época 2004-05, em que foi coroado o campeão com menos pontos de sempre?"
Mas o que têm os árbitros a ver com o facto do campeão ter tido menos pontos?
Arbitragens vergonhosas?
relembro o Benfica - Porto em que fomos escamuteados (golo nao validado a Petit e PK de Seitaridis sobre Karadas não assinalado). FOi em 2004-05. Sabia?
Que tal a arbitragem em ALvalade onde o "levezinho" não fez outra coisa senão simular?! aí entendi Mourinho, qdo o chamou de enganador.
Penafiel? gostou? 2 pks roubados.
etc etc etc.
FOmos levados ao colo? acho que não.
Mesmo contra o Belem, leram os jornais desportivos?
Assumo que houve um Pk ridículo contra o estoril.
Párem com essa de termos sido levados ao colo, senão serei obrigado a fazer uma posta sobre o ultimo ano em q o scp foi campeão (há 4 anos!!!!), onde tiveram 19 penaltys a favor.
Que tal aquele do Jardel na Luz? Hilariante!

 
At 4:10 da tarde, Blogger José Cavra said...

Qto ao jogo de ontem, o que sobrou em musculo e arrojo faltou em classe! Mas, não deixo de estar contente. confesso que no início da champions temi que o Benfica fosse o bombo da festa...uma espécie de anderletch!
5 jogos passaram, falta 1 e o apuramento é possível.
Basta ganhar o jogo ao Manchester United. É difícil eu sei, mas que dizer da tarefa que o Porto tinha o ano passado? vencer em Moscovo e ante o Chelsea!
Se Fernandez conseguiu eu tb tenho o direito de sonhar...

 
At 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O facto de chegar à última jornada com algumas hipóteses de passar à próxima fase não deve alegrar a canalhage benfiquista por aí além.

O jogo foi contra o Lille (convém não esquecer), em Paris, com um estádio carregado de tugas e o melhor que se conseguiu armar foi uma equipe ultra defensiva, constituída por quatro defesas amarrados lá atrás (só o Alcides ousou uma ou duas vezes aventurar-se para lá da linha de meio campo), dois trincos comprometidíssimos com marcações, com o Petit a parecer um 3º central (ou deverei dizer um 5º?) e um Beto esforçado, com a classe que deus lhe deu, um Nuno Gomes, desgraçado, numa tarefa desgastante e impossível de estar em todo o lado e dois médios alas que serviram na maioria do tempo para assessorar o Alcides e o Ricardo Rocha. Este último terá realizado o pior jogo que lhe vi.

Para além disto, resolveu-se sacrificar Miccoli na missão “Dar cabo dos nossos - Parte V” (estranha empreitada que o Benfica vem abraçando desde a época 2001-2002) e um Mantorras deserto de confiança que, como o próprio disse em sua defesa, não estava à espera do falhanço do guarda-redes adversário, caso contrário, digo eu, não passaria boa parte da vida no banco do Benfica e chamar-se-ia Liedson ou Shearer.

Se por acaso o Benfica passar à próxima fase (que nem sei qual é e em que moldes se desenvolve) podemos contar com gritos como “Sames os máioores, cAralhUU!!!”.

Se tudo correr normalmente, sempre se poderá dizer que se disputou a qualificação até ao último jogo e que o Manchester é o Manchester, tentando, assim, escamotear que o Manchester este ano não é o Manchester e que o Lille é o Lille.

Internamente, que é o que mais importa, adivinham-se grandes dificuldades. Sem Miccoli, Simão, Moreira e Quim a coisa tende a ficar negra.

Koeman esperou na terça por uma coisa chamada milagre. Esperemos também nós, benfiquistas, por meia dúzia dessas merdas!

Ps - Quanto ao Paulo Bento: Fiquei lixado por em 2000-2001 não ter vindo para o Benfica em virtude de uma das muitas opções inexplicáveis de Vale e Azevedo. Foi para o Sporting. Confirmou o grande jogador que sempre foi. Como treinador, vamos esperar. Começou por ganhar o título nacional de juniores e está a recuperar o Sporting. O saldo é positivo. Não deixo de lhe notar, contudo, um certo nervosinho à la Mister Peseiro.

 
At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal aquele golo anulado ao Beira-Mar em Alvalade quando faltavam 5 minutos?
Estava 0-0. Lembram-se?
Depois são os outros que são levados ao colo!
Tenham vergonha lagartos.

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.

 

Enviar um comentário

<< Home