10 setembro, 2005

Vuelta 2005

E eis que a montanha pariu um rato.
Quando todos esperavam mudanças na frente da corrida, Roberto Heras não conseguiu fazer descolar Menchov em nenhuma das 2 últimas etapas de montanha.
Com 47 segundos de atraso, não restam muitas mais oportunidades ao homem da Liberty Seguros para destronar o russo da Rabobank. Se tomarmos em conta que no contra-relógio Menchov é homem para ganhar mais de um minuto a Heras, então o vencedor da Vuelta pode estar encontrado.

Na etapa de ontem, a vitória sorriu ao espanhol da Euskaltel Samuel Sanchez, muito por culpa de um erro do colombiano Mauricio Cano, que festejou a etapa, 100 metros antes de cortar a linha de meta (era a meta do prémio de montanha).
Destaque igualmente para os abandonos de José Azevedo (não conseguiu suportar os ferimentos das 3 quedas sofridas) e de Benoit Joachim (Discvery Channel) que não alinharam à partida e de Manuel Beltran (Discovery Channel) e do sprinter da Davitamon Loto Tom Steels vítimas de quedas no decorrer da etapa.

Hoje, em etapa com chegada ao alto, o grande vencedor foi o espanhol da Comunidade Valênciana Eladio Jiménez.
Gilberto Simoni deu finalmente um ar da sua graça terminando em 3º. o que lhe permitiu escalar alguns lugares na classificação geral.

A principal nota da etapa, reside no facto de Carlos Sastre (CSC) ter alcançado o 3º lugar da geral, tendo agora Mancedo (Islas Balleares), que falhou completamente, a 55 segundos.
Quando a Heras e Menchov chegaram coladinhos nas 5ª e 6ª posições.
Amanha temos mais uma etapa com muita montanha, mantenham-se atentos porque nós vamos estar lá.

2 Comments:

At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr Cavra, é incrivel como em 2 semanas de prova, você so falou mal do José Azevedo!

 
At 5:51 da tarde, Blogger José Cavra said...

Eu não disse nada de mal sobre o ciclista de Vila do Conde. Mas que culpa tenho eu das 3 quedas do homem? não é este o espaço para falar do 6 lugar no Tour, nem do 5º Giro. Mas ok, eu foco.
Azevedo foi 6º no Tour em 2003 e º no Giro em 2002.

 

Enviar um comentário

<< Home