01 setembro, 2005

Momentos de reflexão nas férias

Apesar das férias, fartei-me de reflectir, com mauricianos e papuenses,... mais com os papuenses onde a vitória da equipa de Henrique Calisto na final da taça do Vietname por 5-0, foi vivida com especial emoção. Calisto é um heroi além fronteiras, uma espécie de José Mourinho da Ásia e da Oceania.

A 1ª reflexão que me assolou veio de França e diz respeito ao Nancy.

Será que se Mário Jardel começar a marcar a torto e a direito o Nancy vai evitar o Penta do Lyon?

A 2ª reflexão diz respeito à redução do número de equipas de SuperLiga para a época 2006-07. Pretendem os homens do futebol português reduzir o número de equipas no escalão principal, visando a melhoria dos espectáculos e o aumento da competitividade.
Espanha tem 20 equipas, Inglaterra idem, Itália 18, a Escócia tem 10. Tirem as vossas conclusões.

Em 3º lugar apresentamos um misto de reflexão conspiração.
Porque razão o Porto de Mourinho, com 11 pontos de vantagem sobre o 2º e caminhando a passos largos para a conquista do título europeu, iria subornar o árbitro para a recepção ao Estrela da Amadora?
Seria o mesmo que Ian Thorpe nadar dopado nos 50 metros livres para derrotar Nuno Laurentino.

E o Benfica? Porque razão subornar os jogadores do aflito Estoril e não os do Penafiel, ou até os do Rio Ave? Onde pára Rui Duarte, dado como certo na Luz?

Será que todo o jogador que é expulso aos 30 minutos de jogo foi subornado?

A 4ª reflexão diz respeito ao Benfica de Koeman.
Aquilo são jogadores ou aborígenes? Que raio de equipa é esta com 1 metro e meio de média de altura!??

A 5ª reflexão e talvez a mais séria, diz respeito aos saldos que os grandes clubes europeus pretendem obter no filião do futebol português.
Está certo que o Liverpool abriu os cordões á bolsa e ofereceu ao Benfica 18 milhões de euros por Simão Sabrosa. Os encarnados não aceitaram, mal a meu ver.

Miguel, um dos melhores laterais mundiais, saiu por 8 milhões de Euros, pouco para um jogador da sua categoria. A saída de Miguel, leva-nos a conspirar que os colossos, aliciam os jogadores incentivando-os à ruptura em litígio com os seus clubes.

Benni Mcharty e Liedson por 8 milhões cada? Drogba por 35 milhões? A diferença será assim tanta?

Se Essien vale 35 milhões de Euros? Quanto valem Maniche e Moutinho?

Para concluir, talvez o episódio mais hilariante, o Real Madrid compra Walter Samuel por 25 milhões de euros e oferece pelo campeão europeu Ricardo Carvalho uns míseros 7,5.
Muito bem Pinto da Costa ao não ceder, defendendo os direitos da SAD.

9 Comments:

At 12:17 da manhã, Blogger inspector closeau said...

Em relação ao 2º ponto reflito, também. Um mês a menos de futebol (4 jogos). As despesas essas são as mesmas.

 
At 12:21 da manhã, Blogger inspector closeau said...

Com "c".

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1º Ponto - Já não é Nancy, nem sequer Turquia. O homem mantém todas as qualidades... Até a de chegar atrasado!

2º Ponto - Para mim deviam reduzir ainda mais... Para umas catorze... Não temos qualidade de equipas, de relvados, de estádios e, talvez o mais grave, não temos qualidade de público! Com menos equipas, mais dias temos para trabalhos de selecção...

 
At 10:49 da tarde, Blogger José Cavra said...

Estou deveras surpreso com amigo Ricardo. Não sabiamos que o Mário Jardel, tinha dado barraca outra vez. Tal facto é desculpável uma vez que estivemos na Sede da NBA a negociar os dtos de análise em território português.
Qto ao ponto 2, não concordo consigo. Se o campeonato é fraquinho como se justifica a existência de talentos como Deco, Cristiano Ronaldo, a "geração de ouro" e a armada azul e branca de José Mário Mourinho?
Qto aos estádios, se o amigo quer ver estádio maus, então vamos aos Barreiros,.. mas nesse ninguém fala.

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo Crava... Os barreiros são o exemplo de muitos outros estádios sem qualidade no nosso país. Há estádios do nosso campeonato maior que quando comparados com a league 1 (não falemos sequer na premiership) fazem-nos sentir ridículos. E o preço dos bilhetes? Oh meus amigozzzz... Preços tão altos, em estádios tão maus para ver espectáculos tão fracos... Valerá a pena? O amigo Crava dá, e bem, bons exemplos do que temos de melhor... Mas para os podermos potenciar, temos de separar o trigo do joio... Cordiais saudações!

 
At 1:53 da manhã, Blogger José Cavra said...

Ricardo. terei todo o gosto em discutir estes assuntos contigo frente a frente. não concordo com o que dizes, por isso temos mesmo q falar disto frente a frente.
Porque não na Madeira, qdo formos ao casamento do Materazzi? aproveitamos para inspeccionar a choupana e discutimos o assunto.
Leva camera digital. tens?

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Está combinado! Vamos à madeira inspeccionar... A nossa Tita tem camara digital. Estamos trankilos!

 
At 1:54 da tarde, Blogger José Cavra said...

Loucura. assim vale a pena passar umas mini-férias na madeira...Sempre na procura e pesquisa incessantes.
O nosso Mat é um tipo loucura marcou-nos o voo de volta para as 23horas de Domingo. estou para ver como vamos trabalhar ao outro dia.
Mas vai valer a pena visitar o estádio Rui Alves na Choupana.
A minha prima vai-nos facultar uma chaves de casa, ou seja podemos ir prá night tranquilos.
Como vamos para o aeroporto na 5ª feira? quem nos leva?

 
At 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a respostas então dadas
aqui...
A Comissão de Disciplina (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) suspendeu da actividade desportiva Pinto da Costa e João Loureiro. O presidente do FC Porto foi suspenso por dois anos e obrigado ao pagamento de uma multa de 10 mil euros, enquanto ao ex-presidente do Boavista foi aplicada a pena mais dura do processo 'Apito Final': quatro anos de suspensão e a descida de Divisão do Boavista.

Neste processo, a CD suspendeu cinco árbitros. Augusto Duarte está inibido de apitar durante seis anos, tendo a Liga dado como provada a corrupção consumada do árbitro no jogo Beira Mar-FC Porto, da época 2003/04.

A Jacinto Paixão foi aplicada uma pena de suspensão por quatro anos (no caso relativo à oferta de prostitutas antes do jogo FC Porto-Estrela da Amadora), tendo os seus antigos auxiliares sido punidos com dois anos e meio de inactividade desportiva.

A SAD do FC Porto foi punida com a perda de seis pontos (no actual campeonato) e ao pagamento de uma multa de 150 mil euros. Já a Boavista SAD foi condenada à descida de Divisão e ao pagamento de uma multa de 180 mil euros. Ricardo Costa, presidente da CD, precisou que este montante deveria ser superior, mas foi levada em consideração a frágil situação económico-financeira por que passa a SAD.

A União de Leiria, já despromovida, viu também serem-lhe subtraídos três pontos e o seu presidente, João Bartolomeu, está suspenso por um ano. O árbitro Bernardino Silva ficou também impedido de quaisquer funções na arbitragem durante dois anos e meio.

Todos os castigos são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da FPF, mas não têm efeitos suspensivos. O 'Apito Final' ficou concluído após um ano e meio de investigação em colaboração com o Ministério Público e tribunais de instrução.

Ricardo Costa acrescentou que estes foram os castigos possíveis face aos regulamentos em vigor, onde não estão previstas punições para crimes de tráfico de influência. O líder do CD vai propor, terça-feira, profundas alterações regulamentares no sentido de agravar as penalizações por este tipo de práticas ilícitas.

"Se o regulamento não exigisse a prova da actuação parcial do árbitro em campo, mais clubes poderiam descer de Divisão e não ter perdido pontos", declarou Ricardo Costa.

"Durante a investigação, verificou-se que vários árbitros e observadores tiveram actuações que merecem a mais viva reprovação e censura, mas estas práticas de tráfico de influência não correspondem hoje a ilícitos nos actuais regulamentos", lamentou Ricardo Costa, esclarecendo: "É razão por que não podem ser punidos".


AINDA FICOU MUITO PAPEL LAVADO COM OMO DOS DO LADRÃO POIS A GAVETA ENCHEU ..

 

Enviar um comentário

<< Home