26 março, 2007

Ui, estas doeram!

Em semana de clássico, presenteio-vos com 11 de jogadores que ou pularam a cerca para outro grande ou cujas contratações foram arduamente disputadas.
Aquelas provocações que fazem aumentar exponencialmente a ira do lesado, sendo tais atletas fortemente vaiados quando pisam o terreno do rival.
A ida de Figo para Madrid ou Sokota de azul e branco são de deixar qualquer adepto com os cabelos em pé.
Na baliza Moretto, o guardião que Porto e Benfica disputaram mano a mano, como se de Lev Yashim se tratasse. Felizmente o Benfica ganhou a luta, nem que para isso tivéssemos que assistir a cenas de pugilato em pleno aeroporto.
Como defesas laterais, duas bicadas provocatórias que a águia desferiu no leão, Marinho e Quim Berto.
No centro da defesa, João Manuel Pinto, famoso pelos minutinhos a ponta de lança com Bobby Robson e Emílio Peixe.
A trinco, Bruno Caíres, que após uma experiência falhada em Vigo, apareceu com as cores leoninas em clara atitude provocatória ao clube que o formou.
Os extremos são mais duas maldades que o Benfica fez ao rival da 2ª circular, Amaral, cujo momento de glória foi vetado por Donato Ramos e Hugo Porfírio. Ainda hoje não consegui entender como foi possível, Porfírio ter sido a determinada altura credor do Benfica em cerca de 2 milhões de euros. Se alguém me souber explicar agradeço.
Nica Basarad Panduru, é o nosso médio centro. O romeno é a clara alusão que não foram só “Maniches” e “Decos” que Pinto da Costa resgatou ao Benfica.
No apoio ao ponta de lança, Drulovic, o tal a quem o meu pai se referia como: “O Porto comeu-lhe a carne, agora nós ficamos com os ossos”.
Finalmente, o meu preferido, Tomo Sokota. 1 ano e meio de dragão ao peito, 1 ano e meio no estaleiro.

3 Comments:

At 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é amigo Cavra, existre um vasto rol de "trocas" que tivemos de engolir, não sendo algumas "trocas" directas enúmero as que me recordo: Fernando Mendes do SCP para o SLB, Rui Águas do SlB para o FCP,Sousa e Jaime pacheco do FCP para o SCP, depois de Futre do SCP para o FCP, Zahovic do FCP para o SLB,Dito do SLB para o FCP; Rui Jorge do FCP para o SCP, Jordão do SLB - SCP; António Oliveira do FCP para SCP, Inácio do SCP para o FCP; Jankauscas do SLB para o FCP; Peixe SCP para SLB-FCP; Dani SCP-SLB; Paulo Sousa e Pacheco do SLB para SCP; João Vieira Pinto do SLB para SCP; Cadete SCP- SLB; Gabriel FCP-SCP; Mourato SCP-FCP. E para finalizar para mal dos meus pecados Simão sabrosa SCP-SLB e Ricardo Quaresma SCP-FCP; Carlos Martins deverá ser o próximo...Há idolos que deixam de o ser com uma facilidade...

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Heidi, o teu post sobre o Benfica finalista da UEFA ainda está em fase embrionaria... mas nao está esquecido

 
At 8:42 da tarde, Blogger Mats Jagunço said...

E um tal de Mário Jardel que era pa vir para o Benfica e foi para o nosso Porto? Uma bicada dessas é que nos tira do sério...

 

Enviar um comentário

<< Home