03 julho, 2006

Vergonha!

Uma vergonha, é o que se está a passar com ciclismo mundial. Como amante da modalidade sinto-me incomodado. Será que eles nos enganaram este tempo todo?
Ullrich, Basso, Mancebo todos de fora da edição de 2006 do Tour de França por suspeitas no envolvimento no caso de doping espanhol.
Primeiro os boatos sobre Armstrong, depois Heras perdeu a Vuelta da secretaria e agora isto...?
Manolo Sainz um dos directores desportivos mais disciplinadores em termos de doping, vê agora o seu nome nas ruas da amargura. 5 ciclistas da sua equipa, a Wurth, foram suspensos, pelo que Vinokourov se viu impossibilitado de alinhar à partida.
A operação Puerto (cume da montanha) fez rolar cabeças!
Teremos supostamente o Tour mais limpo de sempre, mas também o menos interessante.

No Prólogo de 7,1 kms, em Estrasburgo, o norueguês da Credit Agricole, Thor Hushovod, foi o mais rápido com 8 minutos e 17 segundos.
As escassos 70 centísimos ficou George Hincapie, colega de José Azevedo na Discovery Channel.
Valverde da Caisse d'Epargne (5º a 4 s), Paolo Savoldelli da Discovery Channel (8º a 8 s) e Floyd Landis da Phonak (9º a 9s) foram os melhores de entre os favoritos... se é que se pode dizer que há favoritos este ano!

A 1ª etapa em linha teve no francês da Cofidi, Jimmy Casper, o vencedor.
Numa etapa com partida e chegada em Estrasburgo, o camisola amarelo Thor Hushov foi o grande azarado ao ser ao ser atingido por um espectador que lhe provocou um golpe no braço esquerdo.
Como consequência, a camisola amarela está agora no corpo de George Hincapie, norte americano da Discovery Channel.




Sem Petacchi, a luta pelos sprinters fica mais aberta, contudo, tal como sucedeu no Giro, Robbie McEwen aproveitou bem a ausência da locomotiva italiana.
Depois de 3 vitórias no Giro, o australiano venceu agora a etapa do Tour que ligou Obernai a Esch-sur a Alzette, numa extensão de 228,5 kms.
Fruto das bonificações Thor Hushovd reconquistou a camisola amarela.

1 Comments:

At 3:09 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Bem...isso é uma espécie de Liga Betadine sem Sporting,Benfica e Porto,não?

 

Enviar um comentário

<< Home