05 julho, 2006

Queremos o pódio

Ok, já foi excelente chegar às meias-finais mas...este senhor acima está colado ao banco?
E para os croissants que nos apelidaram de "batoteiros" e "manhosos" há realmente que admitir que os portugueses Henry, Abidal, Thuram e Cª exageraram nos atrasos aquando das reposições de bola e simulação da lesões.
Foi uma derrota à boa maneira portuguesa, em que trabalhámos mais e com pior resultado. Portugal dominou mas causou...uma(!) oportunidade flagrante em toda a partida, quando um dos maiores bluffs do futebol mundial largou a bola que Figo não conseguiu cabecear para a baliza. Muitas bolas cruzadas para a área onde esteve um ponta-de-lança que jogou 4 minutos neste mundial(os primeiros frente a Angola), com Thuram e Gallas a não sentirem quaisquer problemas. A entrada de Nuno Gomes seria muito mais lógica.Simão fez muito menos que Ronaldo na ala esquerda.
Podemos orgulhar-nos muito da nossa campanha. Na última década era natural Porugal ficar fora dos grandes palcos...agora até nos queixamos de não chegar à final. Uma alteração de mentalidade significativa, apesar de continuarmos a fugir a 7 pés do verdadeiro sucesso...

5 Comments:

At 12:42 da manhã, Blogger Hugo said...

Quero lá saber do pódio! Esse jogo nem devia existir.

 
At 10:37 da manhã, Blogger Jota said...

É tudo uma questão de perspectiva. Por um lado foi óptimo chegar às meias-finais, por outro países como a Checoslováquia, a Hungria e a Suécia já estiveram na final e Portugal não. Do ponto de vista do treinador, por um lado Scolari conseguiu unir o grupo de tal forma que ficou nos quatro melhores. Por outro, ao trabalhar mais na fé divina do que nos aspectos tácticos, pode ter comprometido a ida à final. Em 2004, Otto Rehhagel pegou numa equipa de trambolhos e com muito e bom trabalho ganhou o Euro.

Sobre o Pauleta já disse o que pensava, numa posta escrita antes do Mundial. O tempo veio a dar-me razão, não porque eu seja adivinho, mas porque observo o futebol com alguma atenção. Mas não deixa de fazer espécie que Portugal produza grandes talentos no meio-campo e nas alas, mas não consiga ter um ponta-de-lança de jeito. Não terá isso a ver com o facto dos tugas gostarem pouco de sofrer, no meio de dois gorilas, e preferirem ter a bola nos pés? Cristiano Ronaldo, por exemplo, não poderia dar um bom ponta-de-lança?

Quanto ao jogo de sábado, Portugal pode ser favorito. Normalmente nos jogos de consolação as equipas pequenas têm mais motivação que as grandes, habituadas a jogar as finais. Mas há a hipótese de a Alemanha, a jogar em casa, querer despedir-se do seu povo de forma digna. Vamos ver, pode ser um jogo interessante... ou então não.

PS - Espero que a França ganhe a final.

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Kaklinsmann

Compete agora ao seleccionador acalmar-se um pouco e conseguir motivar os jogadores para o último jogo.
Creio que, mesmo com todos os nossos defeitos, somos bem melhores que os alemães, além de termos o saudável hábito de os vencer ultimamente...
O problema ontem não foi o sub-rendimento do Pauleta, infelizmente habitual, mas sim a patética exibição de uma criatura que usou a camisola 10, e que andou a arrastar-se durante todo o mundial. Um tal "Ministro" também esteve a mais.
Finalmente, e quanto à final - a bem do futebol, e tendo em conta o percurso das seleccções, é de elementar justiça que a Itália vença o mundial (aliás, e a avaliar pelo comportamento das duas equipas nas meias-finais, uns 4 ou 5 a 0 seriam de esperar...).
Isto não é Hollywood, e um grupo de velhinhos não pode ser campeão do mundo. Haja decoro...

 
At 4:13 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Protótipo Tuga nº1:
"Não jogamos nada à bola, é vergonhoso! Como é que ele foi convocar o Deco e o Figo, que não fazem nada ou então fazem merda? E o Ronaldo veio pá selecção directamente do ballet Gulbenkian? Que nojo de jogadores...Agora não ganham à Alemanha, tá claro, o dinheirinho já tá no bolso...chulos."

Protótipo Tuga nº2:
"Este senhor uruguaio é uma vergonha! Era de investigar este cabrão durante um ano e aposto contigo que pó mês que vem vai comprar um carro e casa nova com dinheiro que vem sabemos nós bem de onde... O Sagnol pode montar-se a cavalo no Ronaldo, isto vale tudo! Assim não dá, é sempre a mesma merda, temos é de ganhar poder lá fora para ver se estes gajos fazem qualquer coisa a nosso favor."

 
At 5:17 da tarde, Blogger Jota said...

Schiedsrichter: Larrionda (Uruguay), Note 2 - lag beim Elfmeter richtig und kam lange ohne Verwarnungen aus, fiel nicht auf die Schwalben der Portugiesen herein.

in "Kicker"

Tradução:
Árbitro: Larrionda (Uruguai), Nota 2 (n.d.r. nos jornais alemães, as notas são de 1 a 6, sendo 1 a melhor e 6 a pior) - decidiu bem no penalty e conseguiu aguentar muito tempo sem mostrar cartões, não se deixou enganar pelas simulações dos portugueses.

PS - Só podem ser antitugas estes alemães...

PS 2 - Recomendo vivamente o artigo "Lições do Mundial" de David Borges, no Sportugal. O homem acerta na mouche, no comportamento da equipa, dos adeptos e da imprensa tuga.

 

Enviar um comentário

<< Home