13 junho, 2005

Mundial de Espanha - Fahid Al-Ahmad Al-Sabah


Convido o amigo leitor a mais uma viagem ao passado, nomeadamente ao mundial de Espanha 82, esse belo evento que teve uma laranja animada como mascote.

Não cabe aqui recordar os camarões de Roger Milla, nem o empate neo-clássico entre RFA e Austria que ditou o afastamento da Argélia de Rabath Madger, nem analisar a borra da França de Michel Platini, Alain Giresse e Jean Amadou Tigana nas meias finais em plena 2ª parte do prolongamento, quando vencia por 3-1! Não vamos igualmente recordar os festejos de Marco Tardelli, nem o golo supersónico de Bryan Robson contra essa mesma França, ainda na fase de grupos. Vamos sim falar da estoica presença do Kuwait na competição, mais concretamente do celebre jogo contra os gauleses,... nomeadamente a interferência do Cheque Fahid al-Sabah.
Fazendo valer o seu poder monárquico Fahid invade o terreno do jogo protestando com o árbitro soviético, senhor Miroslav Stuper, contra a validação de um golo francês.
Surpreendentemente, o juiz não só permitiu a invasão de campo, como voltou atrás e mudou sua decisão, anulando o tento francês. O árbitro acabou punido pela Fifa (facto curioso).
O Resultado, o menos importante da partida, foi de 4-1 a favor de Platini Cª.

1 Comments:

At 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente post este.
Retiro o q disse sobre apenas escreveres sobre factos passados, pq textos destes são sempre bem vindos.
Mas fico á espera de comentários sobre a actulidade.

 

Enviar um comentário

<< Home