22 maio, 2005

Benfica Campeão

O nosso isento Blog endereça os parabéns ao Sport Lisboa e Benfica SAD pela conquista do seu 28º título nacional, ou 31º se quisermos contar com os 3 título de campeão de Portugal obtidos na década de 30.

Apesar de todos os percalços de uma época atribulada, de onde destacamos as míticas goleadas ante Belenenses, Anderlecth e Estugarda, o Benfica de Trap conseguiu pôr finalmente termo a 11 anos de jejum.
Não nos vamos alongar muito mais nos comentários, porque não é nosso apanágio demonstrar algum favorecimento relativamente à equipa a, b ou c, mas gostaríamos de enviar um grande amplexo aos novos detentores do ceptro da Super Liga.
Nas pessoas de José Cavra, Gilberto Mandamil e Octávio Cagado, uma grande salva de palmas ao campeões: CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP.
Não podemos contudo, deixar de criticar viamente a atitude dos adeptos desse grande clube que é o nosso Porto pela falta de desportivismo demonstrada.
Meus amigos os verdadeiros campeões dão-se a conhecer na hora da derrota, aceitando o sucesso do adversário, mantendo a consciência tranquila de que tudo se faz para contrariar o resultado final.
Portugal é de todos nós, não há Mouros nem Tripeiros, apenas seres humanos que nasceram ou vivem neste pedacinho de terra à beira mar (que foi para a 2ª) plantado e que atravessa uma grave crise, então para quê tudo aquilo que se verificou nos Aliados? O País ganhou algo?
Não!
Foi só um campeonato de futebol... para o ano há mais.

3 Comments:

At 10:51 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Ó amigo Zé Cavra...eu cá não aplaudi ninguém!!!Este campeonato foi demasiado fraco para elogiar qualquer uma das equipas.

 
At 11:15 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Quando os campeões são levados ao título por forças divinas vindas dos apitos também não há muito para dizer...

 
At 2:37 da manhã, Blogger José Cavra said...

que falta de desportivismo...

 

Enviar um comentário

<< Home