05 junho, 2005

José António Prudêncio Conde

O nosso Blog presta a devida e sentida homenagem a José António Prudêncio Conde, falecido no passado dia 3 de Junho, enquanto jogava uma partida de futebol com um grupo de amigos num campo em Carcavelos.
Defesa central de posição, iniciou a carreira no Grupo Desportivo de Carcavelos, tendo passado por Estoril, Benfica e Belenenses.
É ao serviço dos azuis do Restelo, onde formou dupla com Sobrinho, que viveu os melhores momentos enquanto jogador vencendo a Taça de Portugal em 1989-90.
Na foto José António e Jaime das Merces exibem o ambicionado trofeu após vitória sobre o Benfica por 2-1. Marcaram Chico Faria e Juanito para os azuis, tendo Vata Vatanu Garcia descontado para os encarnados.

A estreia na selecção nacional deu-se em Estugarda no inequescível RFA-Portugal, onde Carlos "a locomotiva do Barreiro" Manuel mandou a famosa charutada à baliza de Schumaker, carimbando a presença da selecção das quinas no México86.

Seria um dos seleccionados por José "deixem-me sonhar" Torres, tendo efectuado uma épica exibição frente à Inglaterra, onde Portugal saíria vencedor por 1-0 (novo golo de Carlão).
"Saltilho" afastaria "o calvo" da selecção.
Um dos melhores centrais portugueses dos anos 80, faleceu aos 47 anos.
Paz à sua alma.

2 Comments:

At 8:26 da tarde, Blogger José Cavra said...

ex-Solteirão:
Trancoso, Montemor o Velho ou o Novo, eu estou lá.
Ok, não levo carro, dás boleia ao casal Cavra?
Já agora isso é alguma piada? tás a insinuar que o meu carro não chega lá? meu caro sr os toyotas são os carros + fiáveis do mundo.
abração!

 
At 8:27 da tarde, Blogger José Cavra said...

ah, as fotos do Marco (adoro este nome) Tardelli a festejar o golo ja estão em tamanho razoável.

 

Enviar um comentário

<< Home