17 junho, 2005

Jovens Craques

Nas últimas semanas, pedimos aos nossos lacaios(que moram na masmorra do edifício do Malta da Tropa que curte Bola,situado perto da casa do major Valentim) que fizessem de olheiros e procurassem,por esse mundo fora, jovens valores para divulgarmos. Já nos entregaram o relatório e nós,almas caridosas, fizemos questão de lhes oferecer um pratinho com côdeas.
O primeiro jogador em questão é já internacional pelas selecções mais jovens dos Estados Unidos da América, país onde Beto Baggio falhou um penalty que deu o Mundial ao Brasil.Chama-se Freddy Adu,joga actualmente no DC United,é um jovem avançado,joga bem com os dois pés e faz maravilhas com a bola. Veio do Gana muito novo,em 97, mas só em 2003 conseguiu a cidadania norte-americana. Antes de completar 14 anos já tinha assinado um contrato com a Nike,no valor de 1 milhão de dólares, o que demonstra bem a opinião da empresa em relação ao seu valor. Já 3 anos antes uma oferta do Inter de Milão pelo jogador havia sido rejeitada pela mãe de Adu. Na sua estreia como internacional americano,pelos sub-17,contra a Jamaica, fez uma assistência,marcou um golo e foi considerado o melhor em campo. Tem 1,74 metros e 16 anos(nasceu em 89).A revista Sports Illustrated mandou realizar uma pesquisa ao país de origem do rapaz,para confirmar a sua idade, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Fala-se ainda de uma possível transferência para o PSV Eindhoven.


A próxima estrela é portuguesa,de nome Ricardo Vaz Tê. Joga em Inglaterra,no Bolton, e mostrou no último torneio de Toulon uma qualidade acima da média,com 3 golos em 5 jogos. Iniciou a sua carreira nas escolas do Sporting, tendo passado depois pelo Real Massamá e Faranse. Nas captações do Bolton, marcou 5 golos no seu 1º jogo, o que levou a equipa técnica a ficar com o português no plantel. Na última época teve algumas oportunidades na Premier League para mostrar o seu valor e,aos 18 anos,é já um dos grandes avançados oriundos do nosso País.


Leo Messi tem 18 anos e é a grande revelação das selecções mais jovens da Argentina.Começou a sua carreira no River mas,devido a um problema de saúde,mudou-se para Espanha,juntamente com a sua família,para ter acesso a um melhor tratamento médico.Em 2000 teve a sua 1ª oportunidade nas escolas do Barcelona,marcando 35 golos em 30 jogos. O seu 1º jogo na primeira equipa do clube da Catalunha foi,curiosamente,contra o Porto,na inauguração do Estádio do Dragão. Detentor de um pé esquerdo fabuloso costuma actuar na mesma posição que Ronaldinho Gaúcho. Já marcou na liga espanhola,frente ao Albacete,na vitória do Barça por 2-0.

1 Comments:

At 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

porque messe do jeito otemo que ele joga numca ouve um time que ofereceu ao barça uma boa proposta porele

 

Enviar um comentário

<< Home