22 junho, 2005

Defesa vs Avançado

Serve o presente artigo para enaltecer o espírito guerreiro dos referidos (no artigo claro) defesas (trincos e centrais). Homens valorosos que tudo faziam (uns continuam a fazer) para parar os virtuosos avançados contrários, não se incumbido de recorrer à falta, à dentada, à cotovelada, à arma branca e de fogo...etc etc.
Grandes duelos ao bom jeito de Mário Jardel vs José Soares (esse é o melhor de todos) naquele gostoso Campomeiorense - Nosso Porto.
Jorge Paulo Costa Almeida vs George Weah

2 Rounds, uma mão e um nariz partidos. Um clássico da champions league! Curiosamente Weah viria a ser distinguido pela FIFA com o prémio Fair Play. Divinal!

Jorge Paulo Costa Almeida vs Avançado da SL


Trapatonni vs Coluna e Eusébio

Magistral a maneira como o agora treinador do Estugarda aniquilou as duas principais referências dos escarnados na final de 1963. Coluna e Eusébio tiveram que concluir a partida ao pé coxinho, uma vez que naquele tempo eram permitidas substituições...e parece que cartões também não.

Morais vs Edson Arantes do Nascimento (Pelé)

Grande mestre da "sarrafada" e do tackle por detrás, o "leão" Morais (o do cantinho) arrumou com o rei Pelé, em jogo a contar para o Mundial de 1966.
Foram duas "pantufadas" de se lhes tirar o chapéu!

João Paulo Maio Santos (aka Paulinho Santos) vs JVP

Um grande duelo, uma referência obrigatória para todos os amantes da arte dos caceteiros. Todo o fã de futebol que se preze vibrou com as correncias JVP/ Paulinho Santos. Decorria o ano de 1994 e já estes 2 colossos de Rhodes de degladiavam em jogo a contar para a super taça Cândido de Oliveira. Muitos outros duelos se seguiram, até aquela noite de gala nas Antas onde o cotovelo de Paulinho colidiu várias vezes com as queixadas do então capitão encarnado.
Momentos épicos se seguiram desde as declarações de Paulinho: "Vocês viram-me a agredir alguém? Eu não agredi ninguém cxxxx!" ...até a mítica conferência de imprensa onde João Pinto aparece com o maxilar engessado e com notórias dificuldades para discursar. Quando questionado sobre um hipotético perdão a Paulinho Santos, João lança um sofrível: "Outa bez"?

Pedro Emanuel vs Mário Jardel vs Pedro Manuel Mantorras

Pedro Emanuel era um jovem boavisteiro, que se haveria de tornar vencedor da Taça Uefa, campeão europeu e campeão mundial de clubes ao serviço do nosso Porto. Nos duelos com os grandes de Lisboa, Pedro arrancou para autênticos recitais da "paulada" e da cacetada.

4 Comments:

At 7:00 da tarde, Blogger José Cavra said...

Estará o meu amigo Papá Urso a apontar um certo favorecimento ao Benfica pela minha parte?
Este blog é defesa vs avançado, por outras palavras, defesa que malha no avançado. Isso exclui à partida o Caniggia-Peixe uma vez que foi o avançado a malhar no defesa. Por sua vez Carlos Mozer atingiu a imortalidade nos seus duelos com Fernando Couto, ou seja, defesa - defesa.
S. Schwartz era raçudo, mas não viril.
Amplexo amigo e cumprimentos à mãma ursa e aos meninos :)

 
At 7:01 da tarde, Blogger José Cavra said...

eu queria dizer "post" e não blog.

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo... Penso que a velha raposa veio desmentir ter sido ele o causador da lesaõ do Coluna. O jornal Record fez refência a isso. Penso que até falam que no vídeo é visível que não foi Trap mas outro carabinieri que não me lembro o nome. Apesar disto, Mário Coluna continua a não perdoar Trap. Quanto ao nosso rei... Não faço ideia! Forte abraço!

 
At 5:36 da tarde, Blogger José Cavra said...

Amigo Ricardo o seu comentário demonstra o conhecimento sui generis tão comum aos proprietários de grandes infraestruturas desportivas,... como por exemplo o Inside Sports na zona industrial de Taboeira.
Apareça mais vezes e deixe-nos o seu contributo.
Já agora como estava o Varzim - o Elvas ao intervalo na época de 87-88?

 

Enviar um comentário

<< Home