19 março, 2005

Lagartos contra Tripeiros (Por António da Liocárida)

Devido à impossibilidade do nosso habitual escritor, Sr. Dr José Cavra, eu António da Liocárdia tenho a responsabilidade de prever o próximo clássico da Super Liga Galp Gasolina sem chumbo 98.

Começamos esta antevisão ao clássico da próxima segunda feira com umas palavras proferidas por um grande amigo (dele, do José Cavra) Engº. Xavier Macedo, horas antes do jogo SCP - Boro para a taça UEFA.
"Vamos todos torcer para que o Hugo seja titular logo à noite e faça uma grande exibição para depois jogar contra o nosso Porto na 2ª feira".
Realmente o Hugo foi titular, até estava a fazer uma grande exibição, merecendo os aplausos da bancada, mas lesionou-se precocemente. Foi pena!
Porto e Sporting têm-nos proporcionados momentos deliciosos, do mais puro romantismo futebolístico ao longo dos anos. Desde o golo marcado pelo apanha bolas numa noite de nevoeiro em 1978, aos livres de Geraldão sem Barreira por ordem de Tomislav Ivkovic, passando pelos insultos de Octavio Machado a João Pinto e finalmente o recital de bem enganar dado por Liedson na época passada, num derby onde se trocaram camisolas prontamente rasgadas por José Mourinho.
Com o Benfica a torcer por fora pelo velho rival da 2ª circular, com Alvalade engalanada e com um gritante abaixamente de forma por parte do nosso Porto, não prevemos nada de bom para os azuis e brancos.
Fica aqui a previsão de um sportinguista ferrenho, pq nós tb temos o nosso espaço neste Blog carregado de facciosismo e onde o sistema impera.
Sporting 2 (liedson2) Porto 0

Saudações leoninas e imparciais.