17 março, 2005

The Man Behind the Cavra

De seguida segue-se a história da vida do criador deste blog, contada na primeira pessoa pelo próprio.
Nascido numa manhã de Outubro do ano de 1977, José Augusto dos Santos Cavra, cedo demonstrou uma inequívoca aptidão para a análise dos fenómenos marksianosdo futebol.
Apesar de defender o 4-5-1, com 2 trincos, um armador de jogo e 2 extremos à moda antiga, não coloca de lado o 5-4-1, actuando desta forma com um líbero muito útil quando a equipa joga fora nas competições europeias e tem que defender uma vantagem não superior a 2 golos.
Admirador confesso do futebol geométrico de Lovanoski, teve em Tajamine Néne o seu primeiro ídolo, em Fernando Gomes uma referência e viu em Manuel Fernandes o líder que sempre ambicionou (e é) ser.
Paulinho Cascavel e Radoslav Zdrakov (Radi), atletas do Vitória de Guimarães e Desportivo de Chaves respectivamente, marcaram a sua vida, reflectindo-se ainda hoje em certas atitudes do seu dia a dia.
Em 1981 chorou lágrimas de dor ao ver a bárbara agressão de que Edson Arantes do Nascimento (Pelé) foi vítima em a "Fuga para a Vitória", começando a nutrir um ódio de estimação para com os panzers germânicos.
Delirou com o calcanhar de Madger, lacrimejou ao ver a grande penalidade falhada por António Veloso em Estugarda e ficou petrificado (de tristeza, claro) quando Paulo Futre trocou o Scp pelo nosso Porto.O meu 1º desafio ao vivo, foi o Recreio de Águeda-Benfica, no então pelado estádio Municipal, na época de 1983-94, marcada por uma passagem meteórica dos galos do botaréu pela 1ª divisão.Venceram os encarnados por 1-4 com golos de Diamantino(2), Tajamine Néne eÁlvaro Magalhães.
Aos 18 anos matriculou-se na Escola Superior de Futebol de Aveiro, ingressandono curso de Engenharia e Gestão Futebolística, o qual viria a concluir com médiade 15 valores na época de 2000.
O seu projecto de estádio consistiu num estudo Estalinista recaíndo sobre as raízes arianas de Japp Stan e Kasper Jancker.
É amigo pessoal de José Mourinho com o qual partilha uma relação baseada noprofissionalismo, no conhecimento e na troca de experiências.
Em Dezembro de 2004 renunciou a um convite efectuado pelo amigo de longa data,para representar o Chelsea (ver post anterior).
Tem como modelos de vida Carlos Cardoso e Armando Varinha.
Actualmente é dono deste blog e descobre talentos de leste.