24 maio, 2006

NBA - Meias Finais de Conferência

OESTE
San António Spurs 3 - Dallas Mavericks 4
Os campeões em título estão fora!
Os Mavs liderados por Dirk Nowitzki fizeram cair aqueles que eram apontados por muitos como os principais candidatos ao ceptro dourado.
Começaram bem os Spurs, ao vencerem o jogo 1 por 2 pontos num embate onde Duncan liderou a equipa com 31 pontos, contra os 24 de Jerry Stackhouse.
No jogo 2, os Mavs não deram a mínima hipótese com Josh Howard (27 pontos) e Jason Terry a serem demais para uns Spurs completamente desinspirados, onde somente Tim Duncan (28 pontos) parecia escapar ao descalabro.
Nos 2 jogos seguintes, realizados em Dallas, os locais lograriam igual número de vitórias.
O jogo 3 foi marcado por uma arbitragem desastrosa, prejudicando essencialmente os San António que se viram privados de Tim Duncan (35 ponots) nos momentos finais da partida, após 2 faltas completamente ridículas.
A equipa de Dallas liderada pelo alemão Dirk Nowitzki (27 pontos) viria a vencer por 104-103 ponto. A quando da 6ª falta de Duncan, Dirk pregou um valente susto a Avery Johnson ao suspeitar-se que a super-estrela alemã, havia torcido um pé. Podia ter sido o momento mais decisivo das séries.
No jogo 4 nova vitória para os Mavs, agora após prolongamento por 123-118.
Jason Terry foi o mais produtivo dos Dallas com 32 pontos.
Com 1-3 San António estava à beira da eliminação.
No regresso a casa, os Spurs venceram por 98-97, num autêntico duelo de titãs entre Duncan (36 pontos) e Nowitzki (31pontos).
O jogo 6, realizado em Dallas, teve em Manu Ginobili o grade protagonista. O base argentino marcou 30 pontos, na vitória da sua equipa por 91-86. Dirk foi o mais produtivo nos Mavs com 26 pontos.
Na negra, assistimos a mais uma batalha, ... mais uma "guerra" entre os 2 líderes das equipas.
Dallas acabou por vencer, após prolongamento por 119-111. Dirk meteu 34, Duncan contrariou com 41 (máxímo pessoal da época).
Afirmou-se que os Spurs este ano estavam bem mais fracos, confirmou-se!

Phoenix Suns 4 - Los Angeles Clippers 3
O favoritismo dos Suns confirmou-se, contudo os Clippers liderados por EltonBrand, o tal que um dia chegou a ser a grande esperança de Chicago no pós Jordan, deram grande réplica.
Entraram melhor os Suns ao vencerem o primeiro jogo por 130-123. O MVP Steve Nash, marcou 31, enquanto Elton Brand atingiu os 40 pontos.
Os de LA venceram o jogo 2 facilmente por 122-97.
Com muita dificuldade Phoenix retomou a liderança das séries ao vencer por 94-91. Shawn Marion foi o heroi ao apontar 32 pontos.
No jogo 4, os californianos iriam empatar 2-2, ao vencerem por 114-107. Brand marcou 30 pontos, enquanto Raja Bell (o tal que marcou Kobe exemplarmente) foi o mais efectivo nos Suns com 33.
No regresso ao Arizona, Phoenix vence por 125-118, após prolongamento.
Shawn Marion dominou com 36 pontos. Do outro lado Brand continuava a fazer miséria ao apontar 33.
A beira da eliminação, os Clippers arrancaram uma exibição de sonho, vencendo por 118-106. Elton Brand (30 pontos) e Marion (34 pontos) foram novamente os mais efectivos.
No jogo da decisão permaneceu a lei do forte, com os Suns a vencerem por 127-107 e a seguirem para a final de conferência, onde irão encontrar os favoritos Dallas Mavericks.

ESTE
Detroit Pistons 4 - Clevland Cavaliers 3
Enganaram-se aqueles que, após os 2 primeiros triunfos (123-86 e 97-91), preveram uma eliminatória fácil para a melhor equipa da época regular.
Aproveitando igualmente o factor casa, os Cavs viriam a empatar as séries (86-77 e 74-72).
O extremo Rashid Wallace afirmou após a derrota no jogo 3, que o próximo encontro seria último jogo dos Cavs em casa.O que Rashid certamente não estaria á espera, seria da "cambalhota" nas séries. Clevland não só venceu em casa, como foi a Detroit derrotar os Pistons por 86-84, com Lebron James a meter 32 pontos.
Detroit conseguiu salver a época ao vencer no vencer o jogo 6, realizado no terreno do rival. Mesmo com os 32 pontos de James, Detroit triunfou por 84-82.
A negra, foi horrível com Detroit a superiorizar-se por 79 - 61.
Não houve surpresa, mas Clevland a tal que equipa que em anos anteriores não passava a 1ª ronda dos playoff, fez tremer os vice-campeões da época passada.
Pela negativa, fica o registo para as péssimas pontuações alcançadas.

Miami Heat 4 - New Jersey Nets 1
Os Nets desiludiram. Exige-se mais a quem tem Jason Kid e Vince Carter.
Entrando a ganhar em casa do adversário (100 - 88, com 27 de Carter), os Nets foram derrotados nos 4 encontros seguintes.
Somente no jogo 5, os Nets deram réplica, obrigando Miami a suar para vencer por 106-105.
Mais frescos que a concorrência e com um plantel de luxo (O'Neil, Wade, JasonWilliams, Alonzo Morning, Antoine Walker e Gary Payton) os Heat são para a Maltada Tropa, os principais candidatos.