NBA - Meias Finais de Conferência
OESTE
San António Spurs 3 - Dallas Mavericks 4

Os Mavs liderados por Dirk Nowitzki fizeram cair aqueles que eram apontados por muitos como os principais candidatos ao ceptro dourado.
Começaram bem os Spurs, ao vencerem o jogo 1 por 2 pontos num embate onde Duncan liderou a equipa com 31 pontos, contra os 24 de Jerry Stackhouse.
No jogo 2, os Mavs não deram a mínima hipótese com Josh Howard (27 pontos) e Jason Terry a serem demais para uns Spurs completamente desinspirados, onde somente Tim Duncan (28 pontos) parecia escapar ao descalabro.
Nos 2 jogos seguintes, realizados em Dallas, os locais lograriam igual número de vitórias.
O jogo 3 foi marcado por uma arbitragem desastrosa, prejudicando essencialmente os San António que se viram privados de Tim Duncan (35 ponots) nos momentos finais da partida, após 2 faltas completamente ridículas.
A equipa de Dallas liderada pelo alemão Dirk Nowitzki (27 pontos) viria a vencer por 104-103 ponto. A quando da 6ª falta de Duncan, Dirk pregou um valente susto a Avery Johnson ao suspeitar-se que a super-estrela alemã, havia torcido um pé. Podia ter sido o momento mais decisivo das séries.
No jogo 4 nova vitória para os Mavs, agora após prolongamento por 123-118.
Jason Terry foi o mais produtivo dos Dallas com 32 pontos.
Com 1-3 San António estava à beira da eliminação.
No regresso a casa, os Spurs venceram por 98-97, num autêntico duelo de titãs entre Duncan (36 pontos) e Nowitzki (31pontos).
O jogo 6, realizado em Dallas, teve em Manu Ginobili o grade protagonista. O base argentino marcou 30 pontos, na vitória da sua equipa por 91-86. Dirk foi o mais produtivo nos Mavs com 26 pontos.
Na negra, assistimos a mais uma batalha, ... mais uma "guerra" entre os 2 líderes das equipas.
Dallas acabou por vencer, após prolongamento por 119-111. Dirk meteu 34, Duncan contrariou com 41 (máxímo pessoal da época).
Afirmou-se que os Spurs este ano estavam bem mais fracos, confirmou-se!
Phoenix Suns 4 - Los Angeles Clippers 3

Entraram melhor os Suns ao vencerem o primeiro jogo por 130-123. O MVP Steve Nash, marcou 31, enquanto Elton Brand atingiu os 40 pontos.
Os de LA venceram o jogo 2 facilmente por 122-97.
Com muita dificuldade Phoenix retomou a liderança das séries ao vencer por 94-91. Shawn Marion foi o heroi ao apontar 32 pontos.
No jogo 4, os californianos iriam empatar 2-2, ao vencerem por 114-107. Brand marcou 30 pontos, enquanto Raja Bell (o tal que marcou Kobe exemplarmente) foi o mais efectivo nos Suns com 33.
No regresso ao Arizona, Phoenix vence por 125-118, após prolongamento.
Shawn Marion dominou com 36 pontos. Do outro lado Brand continuava a fazer miséria ao apontar 33.
A beira da eliminação, os Clippers arrancaram uma exibição de sonho, vencendo por 118-106. Elton Brand (30 pontos) e Marion (34 pontos) foram novamente os mais efectivos.
No jogo da decisão permaneceu a lei do forte, com os Suns a vencerem por 127-107 e a seguirem para a final de conferência, onde irão encontrar os favoritos Dallas Mavericks.
ESTE
Detroit Pistons 4 - Clevland Cavaliers 3

Aproveitando igualmente o factor casa, os Cavs viriam a empatar as séries (86-77 e 74-72).
O extremo Rashid Wallace afirmou após a derrota no jogo 3, que o próximo encontro seria último jogo dos Cavs em casa.O que Rashid certamente não estaria á espera, seria da "cambalhota" nas séries. Clevland não só venceu em casa, como foi a Detroit derrotar os Pistons por 86-84, com Lebron James a meter 32 pontos.
Detroit conseguiu salver a época ao vencer no vencer o jogo 6, realizado no terreno do rival. Mesmo com os 32 pontos de James, Detroit triunfou por 84-82.
A negra, foi horrível com Detroit a superiorizar-se por 79 - 61.
Não houve surpresa, mas Clevland a tal que equipa que em anos anteriores não passava a 1ª ronda dos playoff, fez tremer os vice-campeões da época passada.
Pela negativa, fica o registo para as péssimas pontuações alcançadas.
Miami Heat 4 - New Jersey Nets 1

Entrando a ganhar em casa do adversário (100 - 88, com 27 de Carter), os Nets foram derrotados nos 4 encontros seguintes.
Somente no jogo 5, os Nets deram réplica, obrigando Miami a suar para vencer por 106-105.
Mais frescos que a concorrência e com um plantel de luxo (O'Neil, Wade, JasonWilliams, Alonzo Morning, Antoine Walker e Gary Payton) os Heat são para a Maltada Tropa, os principais candidatos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home