21 maio, 2006

Absurdo


"A Sport TV confirmou hoje à agência Lusa ter alertado várias entidades para a proibição de exibir publicamente os jogos do Mundial de Futebol 2006, que vai decorrer na Alemanha a partir de 9 de Junho.
Segundo explicou fonte oficial daquela estação, "os direitos de transmissão televisivas foram comprados pela Sport TV e pela SIC, mas a Sport TV comprou todos os direitos de exibição pública".
O que quer dizer, acrescentou, "que os jogos transmitidos pela SIC também não podem ser exibidos publicamente" em ecrãs gigantes colocados na rua ou em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes.
Ressalvando não saber como será feito o controlo pelo canal codificado do desporto, a mesma fonte admitiu que esta decisão do conselho de administração do canal "visa sobretudo evitar as acções [de exibição pública] que estão a ser preparadas por muitas juntas de freguesia".
A Sport TV não quer entrar em guerras com ninguém mas também não quer ser prejudicada", concluiu."
in Lusa

Isto cabe na cabeça de alguém? É a Selecção de Portugal! Nem todos têm condições para ver o jogo em casa! Para além disso, a mística do futebol também passa pelo convívio e pelo sentimento de união que a selecção gera sempre em todos os portugueses! Estas declarações são lamentáveis... Mas, como todos nós sabemos, o bom português manda-os pastar caracóis e vai beber umas cervejas e ver o jogo com os amigos ao café! É o que vou fazer!...

17 Comments:

At 8:40 da manhã, Blogger Tiago Gonçalves said...

Já não bastava os comentadores da SportTv serem lampiões facciosos...os senhores dessa estação só ficam a perder: não seria prestigiante para o seu canal ter um país inteiro a acompanhar pelas ruas desse país fora o Mundial pelo seu canal? Por outro lado, penso que esta é nada mais nada menos do que uma tentativa de evitar que a população portuguesa fique contagiada pelas bacoradas do Joaquim Rita.

 
At 10:26 da manhã, Blogger Jota said...

A notícia, como muitas vezes acontece, está escrita de forma confusa e presta-se a várias interpretações. A minha interpretação é que, ao comprar os direitos de transmissão pública, a SportTV obriga a que todos os jogos que sejam transmitidos em cafés, restaurantes, colectividades, écrãns gigantes, etc, têm de ser pela SportTV e não pela SIC. É natural que essas entidades preferissem transmitir os jogos da SIC, por lhes sair mais barato, já que não precisariam da célebre caixinha. Acho que é isso que a SportTV quer evitar. Mas, como disse, a notícia está confusa e posso ter percebido mal.

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em 2002 não existiu mundial de futebol. Eu, pelo menos, não me apercebi de nada parecido com um mundial. Dizem-me que ganhou o Brasil (perdão, Brazil). Não me lembro. Não vi.
Para este ano pergunto apenas se a Sport TV me deixa beber uma cerveja preta e comer um bom marisco eusébio num qualquer tasco suburbano ou se tenho, para o efeito, que subscrever algum dos seus serviços mete-nojo?

Como diria um gajo qualquer carregado de juízo: puta que os pariu!

 
At 2:04 da tarde, Blogger Jota said...

Pois é, entretanto já li a notícia noutros sítios e confirma-se que a SportTV comprou os direitos de exibição pública simplesmente para impedir a transmissão dos jogos em locais públicos. É uma tentativa desesperada para ganhar mais assinantes. No entanto, não estou a ver a SportTV a arranjar um inspector para colocar em cada tasco do país para confirmar que não está a haver transmissão. O povo tuga, ao seu estilo, de certeza que vai arranjar maneira de contornar a situação.

 
At 5:50 da tarde, Blogger José Cavra said...

Vcs e os lampiões facciosos!!!!
A Sport tv é dos manos Oliveirinha (adeptos do nosso Porto).
Correcto?

 
At 5:58 da tarde, Blogger José Cavra said...

Focando-me no tema do post....ainda bem que o meu pai tem Sport TV :)
esse homem tresanda seriedade!
Mas acho algo... absurdo.
tal como acho absurda a codificação da Rai

 
At 6:29 da tarde, Blogger José Cavra said...

Gilberto man... posta lá sobre o mundial de 62, que eu já tenho o de 66 pronto.
Abraço

 
At 6:34 da tarde, Blogger José Cavra said...

o diogo mário é que sabe solteirão.
k nojo de gajos...
eu kero q eles se sintam pequeninos...
grande Diogo Mário. seria uma grande mais valia para este blog.

 
At 6:59 da tarde, Blogger Jota said...

O problema é que com o aparecimento da SportTV deu-se igualmente o declínio da TV Cabo, no que respeita a outros canais. Sou cliente da TV Cabo desde 1997 ou 98 e até fico mal disposto ao comparar os canais de então com os de hoje, principalmente no que diz respeito às transmissões desportivas. Muitos desses canais desapareceram (DSF, Sat1, Rai Due, etc) e outros mantiveram-se mas deixaram de transmitir desporto como antes (TVE, TV Galiza, Rai Uno, RTL, etc). Com isto o desporto na TV Cabo ficou resumido à SportTV e à Eurosport (com horríveis comentários em português). Ou seja, uns enchem os bolsos e o povinho paga bem e só vê o que lhe querem dar.

 
At 7:02 da tarde, Blogger Hugo said...

Parece-me que o pessoal está a fazer confusão.
O que a Sporttv quer proibir são as transmissões em espaços tipo FunPark no Euro2004, não em cafés ou restaurantes.
Se as autarquias querem transmitir os jogos deviam ter comprado os direitos de exibição pública desses jogos.

 
At 8:49 da tarde, Blogger Tiago Gonçalves said...

Estou mesmo a ver: estou eu sentado a ver o Figo preparado para bater um penalty quando entra a polícia de choque, munida de imponentes cacetetes, e começa a espancar os telespectadores, esses canalhas que tiveram o descaramento de ver a nossa selecção fora da sua residência. Perante o tribunal, o adepto desculpa-se afirmando que apenas visitou o estabelecimento comercial para disfrutar de um delicioso pires de caracóis. Porém, o juiz não tem piedade e dá a sua sentença: 3 anos de prisão, que podem ser anulados se o arguido aceitar assistir a todos os jogos da Instituição durante uma época junto de outras estrelas do crime, na tribuna VIP do estádio da Luz. O infractor, pessoa de bom senso, acaba por preferir os 36 meses no xilindró.

 
At 10:04 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Eu já nem digo mais nada... Acho que é mais que óbvio que a Sporttv vai perder mais do que pensa com esta atitude. Não honra em nada a estação, para além de ser uma decisão absurda porque é impossível controlar tal coisa... Para além disso, os polícias também gostam de futebol e não se vão preocupar muito com a bola nos cafés... Escrevam o que digo!

 
At 9:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O comunicado deve ter um erro de interpretação, porque os da SIC são obviamente publicos.


Eu lá tive que aderir à SPortTV pela 1ª vez.

 
At 12:36 da tarde, Blogger André S. Machado said...

A Sport Tv emitiu um comunicado esclarecendo que apenas não autoriza a passagem de imagens do Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 em locais públicos, através da montagem de ecrãs gigantes, a exemplo dos que são instalados nas praças, pelas câmaras municipais
O canal desportivo privado, com direito de transmissão do Mundial da Alemanha, veio a público contestar a passagem dos jogos em bares, cafés e ecrãs gigantes em várias praças, à imagem do que aconteceu no Euro-2004, muito provavelmente pela dificuldade de controlar tal situação. Assim, a Sport Tv emitiu um comunicado esclarecendo o que entendia por «exibição pública».

Assim esclarece em comunicado:

1. A não autorização relativa à passagem de imagens do Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 apenas abrange a designada exibição pública das mesmas, não se aplicando à utilização normal e adequada feita pelos respectivos subscritores, no espaço dos respectivos estabelecimentos (nomeadamente cafés, bares e restaurantes), junto dos seus clientes.

2. O que não está autorizado é a montagem, em locais públicos, dos designados ecrãs gigantes e/ou de outros dispositivos semelhantes destinados à exibição pública das referidas imagens.

in A Bolha

Assim falamos! As declarações estavam erradas, então... Há que haver mais cuidado com o que se diz!

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta merda devia ser considerada anti-constitucional ou lá como se diz... É um atentado ao nosso espírito patriótico, à nossa união nacionalista!!!

Mas que carago... Se a Sic tb tem direitos de transmissão, tb vai transmitir os jogos. Agora, se alguém os exibir em público... Não é problema da Sic... A meu ver, só a Sic se deveria queixar de estarem a usar uma transmissão deles em público. Basta a Sic não se queixar e temos o problema resolvido! :p (era tão bom que fosse assim tão fácil...)

 
At 10:51 da tarde, Blogger André S. Machado said...

Pois era rika... Mas em Portugal já se sabe como é que as coisas andam...

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Já não bastava os comentadores da SportTv serem lampiões facciosos..."

basta tomares um pouco de atençao e reparavas que sao tripeiros facciosos. Estar na Olivedesportos tem o seu ''preço''
Dipil

 

Enviar um comentário

<< Home