29 junho, 2005

Mata da Tropa vs Amigos da Tropa

Realizou-se no passado dia 10 de Junho, no estádio do Fontelo em Viseu, o importante desafio entre a Malta da Tropa que Curte Bola e os Amigos da Malta da Tropa que Curte Bola.

Alinharam as equipas com:
Malta da Tropa: Zé Miguel, Luis Campos, Alexi Lilás, Giberto Mandamil e Alvaro Magalhaes, Octávio Cagado (Armando Teixeira Petit aos 80 min), José Mourinho, Nando Chalana (Ricardo Sá Pinto aos 75min), Franco Foda, Carlos Cardoso e José Cavra.

Amigos: Vitor Baía, Carlos Secretário, Henrique Calisto, José Rachão e Rui Jorge, Artur Jorge, André Carnixeiro, Octávio Machado (Paulinho Santos aos 45 min), António Borges (Liedson aos 65 min), Prof. Neca e Bóbó (Chicabala aos 61 minutos)

Sob arbitragem do conceituado juiz Martins do Santos, o jogo começou com uma fase de estudo,onde as equipas demonstraram recear-se mutuamente.
Aos 30 min. Carlos Secretário num lance infeliz isolou José Mourinho que com uma "biqueirada" de fora da área fez o esférico entrar junto ao poste esquerdo da
baliza à guarda de Vitor Baía.
Estava feito o 1-0, resultado que se manteria até ao intervalo.
Aos 60 min. num gesto de desportivismo José Mourinho coloca o esférico fora das 4 linhas para se prestar assistência a um contrário.
Com a equipa da Malta da Tropa a inteirar-se da condição de Mamadu Bobó, Rui Jorge
efectua rapidamente o lançamento de linha lateral, isolando Liedson , que é carregado na área de rigor.
José Rachão converteu o castigo máximo, igualando o marcador.
Aos 85 minutos, Armando Teixeira, remata forte na passada, com Vitor Baía a não suster o esférico. Reagindo rápido, Baía consegue projectar a bola contra o poste, permanecendo para sempre a dúvida se esta ultrapassou o risco fatal.
A partida terminou com 1-1, seguindo-se confrontos no túnel de acesso ao balneário entre Sá Pinto e elementos do corpo directivo dos Amigos da Tropa.
Na conferência de imprensa José Eduardo Bettencourt apresenta a camisola 23 de Rui Jorge, alegando que esta foi rasgada por José Mourinho.
Jogo viril onde Martins dos Santos puxou 13 vezes do cartão amarelo e 4 do vermelho, sendo que 1 foi por acomulação.
No final um alegre convívio entre todos os intervenientes, afinal foi só um jogo de futebol.