25 abril, 2006

Dois Pesos e Duas Medidas


«SLB, SLB, filhos da puta, SLB», foi o que cantaram alguns jogadores do FC Porto, na varanda do Estádio do Dragão. Nas imagens divulgadas pela TVI é possível ver e ouvir jogadores (Ricardo Quaresma e Paulo Assunção cantam de forma claramente perceptível) acompanharem os insultos dos adeptos.
Esta troca de palavras entre claques adversárias há muito que se tornou um (infeliz) hábito, mas não eram conhecidas semelhantes manifestações públicas por parte de futebolistas profissionais. "


Há um ano atrás, Petit e Simão cantavam, animadamente, "Pinto da Costa, vai pró caralho...". Poucos mencionaram o facto, ao que parece no meio da euforia tudo é desculpável. Porém, os senhores d´"A Bola" vieram defender as suas "madalenas ofendidas", desta vez. Por falta de memória, competência ou isenção, os mesmos jornalistas afirmam que nunca tinha sido visto nada do género. E ainda gozam com a parcialidade dos diários desportivos espanhóis...

8 Comments:

At 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é triste isto.lembro me n ano passado ninguem mencionou esse facto,mas este ano cm foi o fcp a ganhar a liga...

 
At 7:40 da tarde, Blogger Jota said...

Meus amigos, quem disse que a Bolha, a Bíblia não fazia manchetes com o FCP, quando tal se justificasse? Lá por não terem feito manchete com a última vitória na Taça Intercontinental, não significa que a Bolha/Bíblia não saiba dar mérito a outros clubes que não a Instituição, quando eles o justificam. Acredito que na redacção da Bolha há uma sala totalmente destinada aos prémios Pulitzer que certamente já conquistaram por tantos anos de jornalismo exemplar.

 
At 10:33 da manhã, Blogger André S. Machado said...

Até podem gozar com os espanhóis, mas o que é certo é que esses são imparciais defendendo clubes a sério como o Real ou o Barça, não como a Bolha Encarnada!
Grande João Benedito! Ele é que tem razão... Metam daquele spray no cotovelo a ver se passa a dor...
Tão é cheios de azia!

 
At 11:36 da manhã, Blogger Jota said...

Essa do futsal é outra. Depois de há 2 ou 3 anos a Bolha/Bíblia ter feito uma manchete com o primeiro título de futsal da Instituição, onde até tivemos a honra de ver o Orelhas em cuecas, desta vez a Bolha/Bíblia não fez uma única referência na capa à última final da Taça. Mas justifica-se: a Ciência diz que nós somos 3 milhões e eles 14 milhões.

 
At 12:59 da tarde, Blogger José Cavra said...

Mas isto está-se a tornar um antro de maldizer sobre o Benfica?

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não vi nem ouvi tais cantares por parte dos jogadores do Benfica na época passada, pelo que, por prudência, não os terei nem como verdadeiros nem como mais um providente boato.

Perante a evidência de injúrias desse tipo levadas a cabo por jogadores do Benfica, eu apenas as poderia condenar o mais vigorosamente possível. Não sobraria espaço para mais nada.
Seria expectável que o mesmo sucedesse em relação a adeptos do FCP. Mas parece que é pedir de mais. Parece que, perante um pequeno embaraço como este (e não é mais do que isso), manda o bom catecismo anti-lampiónico que nos fixemos numa eventual diferença de tratamento prestado por um dos três péssimos jornais desportivos que diariamente podemos comprar.
A luta continua.

 
At 2:42 da tarde, Blogger Jota said...

Amigo Porfírio, tu és um lampião esclarecido que sabe que a maior parte das coisas que os jornais desportivos portugueses publicam é merda com M grande. Um exemplo recente foi a capa de sábado do Record que, no dia em que o FCP podia ser campeão, fizeram uma capa com fotos de Geovanni e Carlos Martins e o título "Talento à solta". Mas se os jornais, especialmente a Bíblia/Bolha, continuam a insistir naquelas aberrações é porque assumem que a nação encarnada é constituída maioritariamente por burgessos que compram tudo o que se lhes impinge. Será assim?

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E também ninguém mencionou o facto dos adeptos FCP terem queimado um cachecol do SLB à saída do estádio do Bessa no ano passado... é triste ver ao ponto que o futebol chegou...

 

Enviar um comentário

<< Home